Depois da vitória do Corinthians contra o Mirassol, o técnico Fernando Lázaro parece ter acabado com o rodízio que era bem frequente durante o comando de Vítor Pereira.
A escalação contra o time do interior, foi a mesma do empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, e de uma atuação que parece ter agrado o treinador alvinegro, e que tem tudo pra repetir no clássico contra o Santos.
Fernando Lázaro deve repetir escalação do Corinthians pela terceira vez
A torcida do Corinthians não ficou tão contente ao se deparar com a escalação do Timão contra o Mirassol, na rodada anterior do Paulistão.
Em menos de 72 horas de um empate no Dérbi, Fernando Lázaro chegou com o mesmo time para enfrentar a equipe do interior de São Paulo, e muitos se perguntaram, por que não poupar?
Aliás, o clube do Parque São Jorge enfrentaria logo depois o Santos, no terceiro clássico da temporada.
Apesar de ser apenas apenas o início do ano, o técnico do Corinthians parece ter encontrado o seu time ideal.
Meio-campo encaixado
Roni e Giuliano tem sido uma verdadeira dupla dinâmica no meio-campo do Corinthians. O volante que ganhou a confiança de Lázaro, vem ajudando com muita maestria o camisa 20.
O meia vem atuando improvisado como segundo volante, e tem recebido ‘conselhos e dicas’ de Roni.
Fausto Vera e Cantillo perderam a titularidade após uma lesão ainda no início da tempo, assim como Maycon.
– A gente está permitindo ver o time se mostrando. São etapas que não são definitivas. Futebol é dinâmico. Fausto teve intercorrências que impediram a participação, e o Roni conquistou espaço. O time se repete e cria algumas conexões, mas essas outras possibilidades são fundamentais. Temos que ter um elenco forte, porque a necessidade existe isso – disse Fernando Lázaro na coletiva após o jogo vitória contra o Mirassol.
Outra dupla que vem se consolidando é Gil e Bruno Méndez na zaga do Corinthians. Balbuena começou como titular o início da temporada, mas acabou não apresentando um bom desempenho.
Depois do Majestoso, Méndez atuou em cinco partidas seguidas, Botafogo-SP, São Bernardo, Portuguesa, Palmeiras e Mirassol.