Aviso de Cookies

Coletiva António Oliveira: Técnico explica mudanças na escalação do Corinthians

Henrique Vigliotti

coletiva-antónio-oliveira-corinthians-mudanças-escalação

O técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Corinthians para o RB Bragantino e explicou as escolhas feitas na escalação do Timão.

Confira tudo que disse o português após mais uma derrota no Brasileirão.

Coletiva António Oliveira: Treinador explica opções e novidades no Corinthians

Primeiramente, António Oliveira explicou as mudanças feitas em relação a partida contra o Juventude, dizendo não ter poupado jogadores, além de analisar o confronto diante do Bragantino.

“A equipe que jogou hoje foi a que eu entendi ser a melhor para jogar este confronto. Depois, relativamente ao jogo, acho que o jogo para o Bragantino teve cinco minutos e pro Corinthians teve o resto. Na única vez que o adversário chutou ao gol, fez gol. Um adversário muito competitivo, que leva o jogo muito para sua transição, muito veloz, muito intenso.”

“Conseguimos retirar todas as hipóteses do adversário transitar… Se virem até pelo número de posse, pelo número de finalização do adversário. Mas vitórias morais não dão pontos. Acaba por ser um resultado injusto, mas pecamos pela falta de eficácia no último terço. Quando eu falo ‘falta de eficácia’, não é só de arremate, é de mais refino nas nossas ações técnicas individuais, nos últimos trinta metros, que põem fim em muitas das situações criadas pela equipe.”

Ao falar do lance do gol e da sequência da partida, o treinador ressaltou a qualidade do autor do gol Vitinho e falou sobre o erro alvinegro na construção.

“Nós acabamos por errar em momentos de organização, de repente em uma transição rápida, a bola entra no Vitinho e eu já o conheço, ele tem muito aquela característica individual de colocar pra dentro e fazer um belíssimo gol. Nós saímos tristes por isso, sabendo que, eu digo sempre, a vitória são dos jogadores e as derrotas são minhas.”

Próximo jogo do Timão

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (23), contra o Argentinos Jrs, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana 2024.