Aviso de Cookies

Com fratura de Yuri Alberto constatada, veja quem deve ser o provável substituto do atacante

Matheus Pogiolli

com-as-fraturas-de-yuri-alberto-constatada-veja-quem-deve-ser-o-provavel-substituto-do-atacante

No último domingo (18), pelo Paulistão, o Corinthians visitou o Palmeiras, na Arena Barueri. Por lá, as equipes empataram em 2 a 2, e o que marcou o confronto, além dos gols, foi a fratura de Yuri Alberto, que levou uma joelhada na região do cotovelo e da costela.

Após o duelo e com avaliações médicas feitas,  foi constatado que o atleta não atuará pelos próximos jogos, onde se recuperará do problema sofrido. Com isso, confira possíveis substitutos do centroavante no comando de ataque do Timão.

Com a fratura de Yuri Alberto constatada, veja quem deve ser o provável substituto do atacante

Camisa 9 que aparentava estar recuperando a boa fase, Yuri Alberto acabou se machucando no derby paulista, quando, na segunda etapa, recebeu uma joelhada de Murilo, zagueiro do Palmeiras. O atleta sofreu uma fratura no oitavo arco costal constatada após exames e já iniciou a recuperação. Com isso, veja abaixo algumas opções na posição para o técnico António Oliveira.

• Pedro Raul

A opção mais viável para o lugar de Yuri Alberto, acaba sendo Pedro Raul. O centroavante que foi contratado junto ao Toluca, no entanto, se recupera de uma lesão muscular e, provavelmente, não atuará contra o Cianorte no próximo compromisso do alvinegro, pela Copa do Brasil. Assim que estiver apto para jogo, o camisa 20 poderá retomar a titularidade.

• Arthur Sousa

Jovem recém subido ao profissional, Arthur Sousa surge como opção para a posição central do ataque alvinegro. O garoto campeão da Copinha pelo Timãozinho já atuou no profissional em 2024, onde marcou um gol contra o São Paulo, também pelo Paulistão. Recuperado de uma lesão muscular, Arthur também pode aparecer como possível centroavante titular do clube para os próximos jogos.

• Giovane

Atacante com pouca idade, assim como Arthur, Giovane também pode ser utilizado como centroavante do Corinthians para a sequência sem Yuri. O garoto atua tanto pelo centro, como pelos lados do campo, e pode ser aproveitado na ausência do camisa 9. Giovane estava com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, mas já retornou ao Timão, onde, inclusive, foi relacionado para os últimos compromissos.

• Romero

Ponta de origem, Ángel Romero já atuou centralizado no comando de ataque das equipes em que jogou, surgindo assim como possibilidade para os 11 iniciais de António Oliveira.