Prestes a visitar o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona, em embate válido pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, o Corinthians voltará a duelar contra os argentinos após praticamente um ano.
Em comparação, as escalações do que foi o último jogo, e do que pode ser a atual, mudaram bastante. Veja abaixo.
Argentinos Juniors x Corinthians: Timão enfrentará os argentinos após praticamente um ano; veja o que mudou
Clubes presentes no mesmo grupo da Copa Sul-Americana, Argentinos Juniors e Corinthians duelarão na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona, na Argentina.
Em 2023, o Timão encontrou exatamente o mesmo adversário, porém em duelos válidos pela fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, o alvinegro perdeu na Neo Química Arena e empatou em Buenos Aires.
Na época, há um ano, o Timão utilizou um padrão de escalação com Cássio; Gil, Murillo, Fábio Santos e Fagner; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Além dos citados, Balbuena, Matheus Bidu, Paulinho, Cantillo e Matheus Araújo jogaram um dos dois embates como titulares.
Comparado à 2024, apenas quatro desses jogadores devem ser mantidos entre os titulares da equipe, sendo eles: Cássio, Fagner, Fausto Vera e Yuri Alberto. Atualmente, o técnico António Oliveira ainda não padronizou um ’11 ideal’, mas o base mais utilizada foi: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera, Rodrigo Garro e Igor Conado; Yuri Alberto e Wesley. Desses, apenas Gustavo Henrique é ausência confirmada para o confronto pela Sula, já que o mesmo se encontra com dengue.
Onde assistir Argentinos Juniors x Corinthians
Em compromisso válido pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, o Corinthians visitará o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona, na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília). O duelo em questão terá transmissão do SBT e da ESPN. Você também poderá acompanhar pré e pós-jogo diretamente no YouTube da Identidade Corinthiana.