Aviso de Cookies

Confira nomes que podem ser anunciados no Corinthians por Augusto Melo no dia da posse

Henrique Vigliotti

reforços-corinthians-temporada-2024-posse-augusto-melo

O Corinthians trabalha com a possibilidade de anunciar alguns reforços importantes no dia da posse de Augusto Melo como novo presidente em 02 de janeiro.

Confira a lista completa dos nomes que já fecharam acordo e os que vem negociando com o Timão para a temporada 2024.

Confira prováveis nomes que podem ser anunciados pelo Corinthians na posse de Augusto Melo

O Corinthians vem trabalhando nos bastidores para anunciar reforços já no dia da posse de Augusto Melo e já tem ao menos dois nomes fechados para iniciar as apresentações.

Já Fecharam:

  • Hugo:
reforços-corinthians-temporada-2024-posse-augusto-melo
Confira nomes que podem ser anunciados no Corinthians por Augusto Melo no dia da posse. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O lateral-esquerdo Hugo teve contrato fechado com o Corinthians ainda na gestão Duilio Monteiro Alves, após atuar pelo Goiás na temporada 2023.

Em 2023, o jogador atuou em 41 partidas, marcou um gol diante do São Paulo e distribuiu 4 assistências.

O atleta chega para dividir setor com Matheus Bidu, jogador que viveu uma temporada ruim em 2023.

  • Raniele:
reforços-corinthians-temporada-2024-posse-augusto-melo
Foto: AssCom Dourado

Raniele chega ao Corinthians após uma temporada de muito destaque no Cuiabá, sendo o primeiro volante titular da equipe mato-grossense na campanha que manteve o time na Série A e garantiu classificação na Copa Sul-Americana 2024.

O atleta foi líder em divididas ganhas e cortes entre todos os meios campistas do Brasileirão 2023, mostrando sua qualidade defensiva.

Para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians desembolsou o valor de 2,5 milhões de euros fixos, além de mais 500 mil euros em metas contratuais, onde caso Raniele atinja 60% dos jogos disputados na temporada 2024 ou 2025, a equipe é obrigada a pagar este valor ao Cuiabá.

O contrato do atleta com o Timão terá duração de cinco temporadas, indo até o final de 2028.

Corinthians negocia com dupla de Seleção Equatoriana

Em negociações que caminharam bastante na última quarta-feira (26), o Corinthians se aproximou de fechar a contratação da dupla de Seleção do Equador, formada pelo zagueiro Félix Torres e o lateral-esquerdo Diego Palacios.

Palacios chega em negociação sem custos em final de contrato com o LAFC, da MLS, necessitando apenas pagamento de salários e luvas para adquirir os direitos do atleta.

Aos 24 anos, Diego foi formado no Aucas, depois rumou a Holanda onde atuou no Willem II, até 2019, sendo foi negociado para o LAFC onde ficou até a última temporada.

O lateral foi inclusive convocado pelo Equador para a disputa da Copa do Mundo do Catar 2022, onde acabou sendo reserva nos três jogos sem atuar por nenhum minuto.

Em 2023, Palacios atuou em 45 jogos e distribuiu 4 assistências, além de 329 bolas recuperadas e 118 desarmes feitos:


Já Félix Torres, zagueiro de 26 anos atualmente no Santos Laguna, tem negociação com o Timão caminhando para ser comprado com valores acima dos 5 milhões de dólares, após o Palmeiras e o Flamengo aparecerem como concorrentes dentro da negociação.

O zagueiro equatoriano tem grande qualidade nos desarmes, na saída de bola, além da bola aérea defensiva e ofensiva, tendo marcado 9 gols totais em 2023 somando Seleção do Equador e Santos Laguna em 49 jogos disputados.

Outro número que chama atenção é o baixo número de faltas do atleta, apenas 34 cometidas em 49 jogos, média inferior a uma falta feita por partida.

O atleta atua predominantemente pela direita e é titular absoluto da seleção de seu país, superando inclusive o zagueiro Robert Arboleda, atualmente no São Paulo.

Zagueiro Adriano Martins próximo de ser reforço do Timão

Para fechar a lista, o zagueiro Adriano Martins, de 26 anos, deve vir de forma gratuita ao Corinthians após as negociações avançarem com o final do contrato do atleta com o Novorizontino acontecendo já em 31 de dezembro.

O zagueiro apelidado como “Adriano Mina” foi um dos destaques da campanha do Novorizontino que quase conquistou acesso a Série A do Brasileirão, sendo o líder da equipe em ações defensivas: