Camisa 10 e esperança de boas atuações do Corinthians em 2024, o paraguaio Matías Rojas deve permanecer no Timão após ter suas pendências financeiras acertadas com o clube, segundo noticiou o jornalista Germán García Grova, do TycSports.
O meio-campista acabou não recebendo parte do que tinha acordado com o alvinegro, fazendo com que o atleta entrasse em contato com o clube, a fim de ter seus pagamentos recebidos.
Corinthians acerta dívida e Matías Rojas continuará no clube, diz jornalista
Segundo Germán García, Matías Rojas teve suas pendências resolvidos na manhã desta quinta-feira (11), e continuará no clube alvinegro para, pelo menos, 2024. O atleta possui contrato com o Timão até a metade de 2026, mas teve a possibilidade de rescisão levantada por conta da dívida existente.
🚨Matías Rojas SE QUEDA en #Corinthians
👉🏾Se firmó un compromiso de pago y el 🇵🇾 continuará en el “Timao” https://t.co/2s6pPtIjXp pic.twitter.com/Z2tYYzI5Jz
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) January 11, 2024
Semanas atrás, durante sua cerimônia de posse, o presidente Augusto Melo foi indagado sobre Rojas, e respondeu afirmando que pagaria o que o atleta tem que receber.
“Já conversamos com o atleta, com os advogados dele. A Ernst & Young vai nos mostrar o caminho, contratamos eles por três anos. A conversa está boa, tranquila, com ele e com o estafe dele. Vamos pagar, está tudo sob controle”, disse o dirigente.
Números de Matías Rojas
Recém chegado ao Corinthians, mais precisamente em 2023, o paraguaio Matías Rojas, de 28 anos, esteve presente em jogos do Timão por 20 oportunidades, não marcando gols e colaborando apenas com duas assistências. Pelo Racing, ainda no ano passado, Rojas participou de 18 jogos, onde marcou nove tentos e distribuiu um passe para gol. Além de Racing e Corinthians, o meia também participou de diversos jogos pela Seleção Paraguaia.