O Corinthians realizará dois jogos-treinos nos próximos dias em preparação para a estreia da Taça Libertadores. O primeiro jogo será nesta sexta-feira (24), contra o Red Bull Bragantino II, que disputa a série A3 do Campeonato Paulista, o segundo será diante do Coritiba, no dia 30.
As partidas serão disputadas no centro de treinamento do Timão, o CT Dr. Joaquim Grava.
Corinthians fará jogos-treinos em preparação para Libertadores
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (21), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse que os jogos não serão realizados na Neo Química Arena, pois o estádio corinthiano terá alguns ajustes de manutenção para melhorias.
– A Arena está passando por melhorias, são duas semanas de data Fifa. Estão sendo feitos replantios (de gramado), faz parte do planejamento, a iluminação está sendo trocada por LED. Tem também a limpeza da fachada, do teto. Ficou programado para agora. Impossível a gente jogar na Arena.
Sendo assim, ambos os duelos acontecerão no CT Dr. Joaquim Grava e serão fechados ao público e à imprensa. Ainda não se sabe se haverá algum tipo de transmissão pelos canais oficiais do clube.
Para os jogos treinos, o Corinthians não deve contar com Balbuena, que está na Seleção do Paraguai, e com Yuri Alberto, convocado para representar a Seleção Brasileira. Renato Augusto, por outro lado, segue em tratamento de um estiramento no joelho que sofreu durante a disputa do Paulistão.
Libertadores começa em abril
O Timão conhecerá o seu adversário da estreia no dia 27, quando será realizado o sorteio da fase de grupos da competição continental.
O adversário sairá obrigatoriamente do pote 4 e o alvinegro irá jogar fora de casa contra essa equipe, por conta do regulamento da Conmebol que já organiza todo o calendário da competição, buscando facilitar a logística dos clubes e dos torcedores.