Aviso de Cookies

Corinthians e estafe de Raul Gustavo negociam rescisão de contrato; Entenda

Matheus Pogiolli

corinthians-e-estafe-de-raul-gustavo-negociam-rescisao-de-contrato;-entenda

Sem tanto espaço no Corinthians, Raul Gustavo pode sair do alvinegro nos próximos dias. A Identidade Corinthiana confirmou a informação inicialmente divulgada pelo portal Meu Timão, que da conta da iminente rescisão com o defensor.

Confira abaixo mais informações sobre o assunto.

Raul Gustavo de saída? Checamos!

Com apenas seis jogos disputados pelo Timão em 2024, Raul Gustavo pode deixar o clube do Parque São Jorge nos próximos dias. O atleta tem contrato com o Corinthians até o final de 2024, mas uma rescisão entre as partes (clube e jogador), está sendo negociada, a fim de antecipar o encerramento de vínculo e liberar o atleta.

O Corinthians possui 90% dos direitos econômicos de Raul, mas uma liberação amigável deve ocorrer.

Um dos principais motivos para o fim da relação foi a atitude do atleta na partida contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, onde o mesmo foi expulso após agredir o assistente de arbitragem presente no duelo. De lá para cá, o zagueiro perdeu seis jogos do Timão, estando no banco em apenas metade desses.

corinthians-e-estafe-de-raul-gustavo-negociam-rescisao-de-contrato;-entenda
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Números pelo Corinthians

Subindo ao profissional do Timão em 2020, Raul disputou 53 jogos pelo clube, contando com os anos seguintes onde esteve na equipe (2021, 2022 e 2024). Foram, no período, seis gols marcados e três assistências distribuídas. Em 2023 o jovem esteve no Bahia, onde não colaborou com participações em tentos.