Sem tanto espaço no Corinthians, Raul Gustavo pode sair do alvinegro nos próximos dias. A Identidade Corinthiana confirmou a informação inicialmente divulgada pelo portal Meu Timão, que da conta da iminente rescisão com o defensor.
Confira abaixo mais informações sobre o assunto.
Raul Gustavo de saída? Checamos!
Com apenas seis jogos disputados pelo Timão em 2024, Raul Gustavo pode deixar o clube do Parque São Jorge nos próximos dias. O atleta tem contrato com o Corinthians até o final de 2024, mas uma rescisão entre as partes (clube e jogador), está sendo negociada, a fim de antecipar o encerramento de vínculo e liberar o atleta.
O Corinthians possui 90% dos direitos econômicos de Raul, mas uma liberação amigável deve ocorrer.
Um dos principais motivos para o fim da relação foi a atitude do atleta na partida contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, onde o mesmo foi expulso após agredir o assistente de arbitragem presente no duelo. De lá para cá, o zagueiro perdeu seis jogos do Timão, estando no banco em apenas metade desses.
Números pelo Corinthians
Subindo ao profissional do Timão em 2020, Raul disputou 53 jogos pelo clube, contando com os anos seguintes onde esteve na equipe (2021, 2022 e 2024). Foram, no período, seis gols marcados e três assistências distribuídas. Em 2023 o jovem esteve no Bahia, onde não colaborou com participações em tentos.