O Corinthians foi até Brasilia para enfrentar a Portuguesa em partida válida pelo Paulistão.
Com alguns jogadores recuperados, Lázaro escalou o time com as voltas de Fausto, Renato Augusto e Yuri Alberto. Enquanto isso, a maior surpresa foi a ausência de Cássio e a escalação de Carlos Miguel.
Primeiro tempo
A partida teve uma primeira etapa com poucas emoções, pois primeira chance de gol foi da Portuguesa, aos 14 minutos, em um chute de João Victor. No entanto Carlos Miguel defendeu e jogou a bola para escanteio. O alvinegro chegou perto do gol adversário aos 25 minutos, quando Róger Guedes cabeceou para fora um cruzamento de Rafael Ramos.
Em um lance com Fausto, Yuri Alberto finalizou e a bola acabou passando perto da trave – e o árbitro assinalou impedimento do volante argentino. O jogo seguiu travado, com muitas faltas no meio de campo e amarelos para os dois lados. Do lado corinthiano, Bruno Méndez e Adson foram advertidos com cartão.
O Corinthians chegou perto de abrir o placar por mais três vezes, sendo duas com Róger Guedes e uma com Gil.
O segundo tempo do Corinthians foi ainda pior
Ambas as equipes voltaram do intervalo sem alterações. Com poucos lances agudos, a segunda etapa foi ainda pior do que a primeira. Como das outras vezes, quem chegou perto de balançar as redes foi Róger Guedes, que finalizou perto da trave.
Logo após essa chance, Fernando Lázaro optou por colocar Ángel Romero e Giuliano nos lugares de Róger Guedes e Du Queiroz. Pouco tempo depois, aos 24 minutos, Renato Augusto lançou Yuri Alberto que não conseguiu chutar como queria por ter sido travado pela defesa. Tentando mudar as chances do Corinthians, o técnico colocou Paulinho na vaga de Adson.
Depois de mais uma boa chance da Portuguesa, o lance de mais emoção foi entre Renato Augusto e Naldo. O volante da Lusa deu uma pegada forte em Renato, que levantou nervoso e ambos foram amarelados. O camisa 8 do Timão saiu instantes depois, para a entrada de Matheus Araújo. No último minuto Gil tentou o gol num lance de escanteio, mas não conseguiu.
Em uma tarde de pouca criatividade e muita bola no meio de campo, o alvinegro ficou no empate sem gols diante da Portuguesa. Fez pouca diferença na tabela, entretanto Fernando Lázaro precisará dar uma injeção de ânimo nos atletas para o Derby do meio da semana.
O Corinthians volta ao campo às 21h30 da próxima quinta-feira, dia de fevereiro, quando recebe o Palmeiras na Neo Química Arena.