O Corinthians e o volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, fecharam acordo para a permanência do atleta na temporada 2024.
Confira detalhes do negócio e como foi fechada a negociação entre o Timão e o clube ucraniano.
Corinthians fecha acordo de permanência de 1 ano com volante Maycon
Em informação exclusiva apurada pela Identidade Corinthiana, a atual diretoria em exercício comandada por Duilio Monteiro Alves, já enviou documentação para assinatura do Shakhtar na tarde deste domingo (17), selando a permanência do jogador até o final da temporada 2024.
Vale ressaltar que Augusto Melo só toma posse da presidência do Corinthians em 02 de janeiro de 2024, com isso Duilio é o responsável por enviar as documentações e preside o clube até o dia 31 de dezembro, onde acaba seu mandato.
Este será o terceiro ano de empréstimo de Maycon desde seu retorno ao Corinthians, tendo chego ao clube no início da temporada 2022.
Na ocasião sob o comando de Vítor Pereira, o atual camisa 7 foi um dos destaques da equipe, até sofrer com duas lesões em sequência que o atrapalharam.
Em 2023, Maycon oscilou juntamente com toda a equipe do Corinthians, chegando inclusive a atuar como primeiro volante, função não tão comum para ele na carreira.
Cria do Terrão, o atleta de 26 anos soma 191 jogos com o manto do Corinthians somando as duas passagens, tendo marcado 13 gols, além de conquistar 3 títulos, os Campeonatos Paulistas de 2017 e 2018, além do Brasileirão também em 2017.
Em 2023, foram 58 jogos, três gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Com a permanência de Maycon confirmada, o setor de volantes do Corinthians agora conta com cinco peças com contrato para 2024, sendo elas:
- Maycon
- Fausto Vera
- Gabriel Moscardo
- Roni
- Mandaca