Após a temporada 2023 chegar ao fim, o Corinthians contou com algumas perdas no sistema ofensivo. Entre eles, Pedro e Felipe Augusto deixaram o alvinegro rumando o futebol europeu.
Confira abaixo algumas opções no ataque do Timão para 2024.
Corinthians inicia a temporada 2024 com poucas opções no ataque; clube segue no mercado
Presente no mercado de transferências do começo do ano, o Corinthians segue procurando mais peças para rechear o elenco corinthiano. Entre as posições mais defasadas no alvinegro, está o ataque, onde o Timão conta com poucos nomes.
Com as saídas de Róger Guedes e Adson em 2023, além de Pedro e Felipe Augusto no começo de 2024, o Timão não se reforçou no setor e continua tendo problemas de reposição.
Corinthians treina situações ofensivas na pré-temporada 2024. Elenco repetiu trabalhos em dois períodos na preparação para a estreia no Campeonato Paulista.
📷Rodrigo Coca / Agência Corinthians#Corinthians pic.twitter.com/9w4gFVYnEk
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) January 11, 2024
Confira abaixo os nomes presentes no atual plantel do Timão:
• Ángel Romero – ponta/segundo-atacante
• Giovane – ponta/segundo-atacante/centroavante
• Gustavo Silva (Mosquito) – ponta
• Wesley – ponta
• Yuri Alberto – centroavante/segundo-atacante
Padronizando o time num 4-4-2, o técnico Mano Menezes vem utilizando Yuri Alberto e Romero como atacantes titulares, deixando o restante no banco. Vale ressaltar que Giovane está com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, e retorna ao grupo apenas em fevereiro.
Além dos jogadores citados, outros que estão disputando a Copinha podem subir ao profissional. O principal nome talvez seja o de Arthur Sousa, centroavante do Sub-20. O atleta terá sua idade estourada para base, fazendo com que suba ao profissional por obrigação. O clube ainda não informou se utilizará o atleta entre os principais, ou se o emprestará.
Busca no mercado
De olho no mercado de transferências, o Corinthians segue buscando novas opções para o último terço do campo. Com a desistência em relação a Gabigol, o alvinegro sondou nomes como os de Rafael Borré e Aboubakar, além de seguir tentando a contratação de Luiz Henrique. Outros nomes devem aparecer nos próximos dias.