Aviso de Cookies

Corinthians não enxerga limite de estrangeiros como problema no mercado da bola

Henrique Vigliotti

fausto-vera-limite-estrangeiros-corinthians

O Corinthians segue forte no mercado de transferências e não enxerga o número de limite de estrangeiros por partida como problema para seguir buscando jogadores no mercado sul-americano.

Entenda o que pensa a diretoria comandada por Augusto Melo sobre os estrangeiros do  atual elenco do Timão.

Corinthians segue em busca de jogadores no mercado estrangeiros e não vê limite como problema

Com as chegadas de Rodrigo Garro, Diego Palacios e possívelmente de Félix Torres, o Corinthians atinge o número de sete jogadores estrangeiros, número limite de atletas não brasileiros que podem ser relacionados em uma partida conforme nova regra determinada pela CBF.

Apesar desse número ser atingido, a diretoria comandada por Augusto Melo e pelo diretor estatutário Rubens Gomes, seguem monitorando e na busca por mais atletas estrangeiros, contando com ao menos uma saída destes nomes.

O principal nome cotado para sair é o lateral-direito português Rafael Ramos, que tem contrato apenas até o meio do ano da temporada 2024 e deve ser liberado caso receba alguma proposta ainda nesta janela de transferências.

Após as conversas com o Flamengo se encerrarem, o volante Fausto Vera ganhou força na permanência para a temporada 2024.

Os paraguaios Romero e Matías Rojas vivem situações distintas, com Romero tendo terminado 2023 sendo decisivo marcando gols que garantiram o Timão na Série A, enquanto o meio campista camisa 10 segue buscando se estabelecer e jogar bem, ainda não tendo conseguido desde sua chegada.

Essa postura de sequência na busca por atletas no mercado sul-americano foi demonstrada na proposta feita ao atacante Pedro de la Vega e na fala do diretor Rubens Gomes.

“Há grandes negociações bem encaminhadas, dentro dessa folha, qualificando o elenco. Vamos ter um time jovem, qualificado, com nossas características, isso que vamos estruturar. Quero um diretor atualizado é um diretor que faça esse trabalho que estamos fazendo, visitando clubes, viajando para Europa e América do Sul. Vão ver a grande economia que estamos dando nesse sentido. Resultado final será fantástico, o Corinthians começa a bater de frente com todos.”

O assunto de atletas estrangeiros no Corinthians com informações e maiores detalhes você confere no Giro de Notícias, em nossa live no Youtube: