Aviso de Cookies

Corinthians pode alcançar marca negativa sem marcar após dois anos

Daniel Soares

Brasileirão-Corinthians-Antonio-Oliveira

Diante do Argentinos Juniors, no Diego Armando Maradona, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana 2024, o Timão terá um grande desafio, na Argentina.

Além de buscar reencontrar o caminho das vitórias contra um adversário que nunca venceu na história, a equipe Alvinegra luta contra uma sequência sem marcar gols.

CORINTHIANS NA SECA DE GOLS

Os comandados de António Oliveira não marcam há três partidas e caso não balance as redes na Argentina irá chegar ao quarto jogo em branco, alcançando esse feito negativo que aconteceu há dois anos.

Corinthians-Copa-Sul-Americana

Ainda sem marcar no Campeonato Brasileiro e tendo o pior aproveitamento em pontaria da competição, o Timão vem sofrendo para criar chances de gol e na hora de acertar o alvo.

A equipe vive uma seca de três jogos sem marcar gols, caso fique mais um jogo em branco, será o quarto seguido, esse feito negativo não acontece desde 2022.

Naquela ocasião, o time era comandado por Vítor Pereira e o Corinthians emplacou quatro jogos sem marcar, totalizando uma derrota e três empates, sendo uma das igualdades a classificação para as quartas de final da Libertadores.

Há dois anos atrás essa marca negativa aconteceu já em um estado avançado da temporada e com grandes enfrentamentos, diferente da temporada atual, que o Timão passou em branco numa partida que teve vantagem numérica em grande parte da partida e contra um adversário considerado de um nível técnico inferior.

O técnico António Oliveira fez mudanças no ataque da partida contra o Juventude para enfrentar o RB Bragantino, o português admitiu que fez trocas pensando no melhor para a equipe e não para preservar jogadores.

Dessa maneira, o Timão busca balançar as redes contra os argentinos para sair da seca e não ter essa marca negativa novamente após dois anos.