O Corinthians será cabeça de chave e estreia contra uma equipe do pote 3 da Copa Sul-Americana e tem grandes de possibilidades de enfrentar adversários inéditos em sua história.
Confira detalhes e as possibilidades de rivais inéditos.
Corinthians pode ter rivais inéditos na Copa Sul-Americana; Veja possibilidades:
O Corinthians está no pote 1 para o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana 2024 que ocorre na próxima segunda-feira (18), às 20h (Brasília) e com os potes já formados tem grandes chances de enfrentar uma série de adversários inéditos em sua história.
Confira abaixo as divisões dos potes entre as equipes inéditas que o Timão pode encarar:
Pote 2:
Vindos do pote 2, o Clube do Parque São Jorge enfrentou apenas três equipes entre os sete adversários possíveis deste pote, já que não pode pegar o Fortaleza, sendo eles:
Argentinos Jrs-ARG
Danubio-URU
Independiente Medellin-COL
Os outros quatro adversários possíveis vindos do pote 2 que seriam um confronto inédito na história do Timão são:
Delfín-EQU
Unión La Calera-CHI
Metropolitanos-VEN
Coquimbo Unido-CHI
Pote 3:
Vindos do pote 3, o Timão tem apenas sete possibilidades de adversários já que não enfrenta o Cuiabá por conta do regulamento da competição.
Destes sete rivais, o Corinthians enfrentou apenas o Racing-URU nos seus 113 anos de história, em duas oportunidades na fase de grupos da Libertadores 2010, vencendo os dois confrontos com Ronaldo Fenômeno na equipe.
Confira as possibilidades de adversários do Timão vindo do pote 3, contra quem o alvinegro irá obrigatoriamente fazer sua estreia na competição, fora de casa, como obriga o regulamento:
Universidad Católica-EQU
Universidad Cesar Vallejo-PER
Sportivo Luqueño-PAR
Nacional Potosi-BOL
Belgrano-ARG
Sportivo Ameliano-PAR
Racing-URU
Pote 4:
No pote 4, entre os adversários possíveis, ou seja, excluindo o RB Bragantino, o Timão enfrentou apenas dois adversários em toda sua história, o Always Ready-BOL, na Libertadores 2022 tendo um empate e uma derrota, e o Nacional-PAR, contra quem o Corinthians soma duas vitórias, ambas na fase de grupos da Libertadores 2012, onde foi o grande campeão.
Confira abaixo os adversários possíveis vindo do pote 4:
Deportivo Garcilaso-PER
Real Tomayapo-BOL
Alianza Petrolera-COL
Rayo Zuliano-VEN
Nacional-PAR
Always Ready-BOL
Sportivo Trinidense-PAR