Aviso de Cookies

Corinthians próximo de atingir marca histórica de 600 gols contra o Santos

Henrique Vigliotti

Updated on:

Corinthians próximo de atingir marca histórica de 600 gols contra o Santos

Nesse domingo (26), o Corinthians enfrenta o Santos pela 11ª primeira rodada do Campeonato Paulista 2023, às 16h (Brasília), diretamente da Vila Belmiro.

Timão entrará em campo buscando atingir uma marca histórica no clássico contra o rival da baixada santista: O gol de número 600 do clube do povo no confronto.

Corinthians em busca do gol 600 contra o Santos

Corinthians próximo de atingir marca histórica de 600 gols contra o Santos
Guedes em campo pelo Corinthians contra o Santos. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

O Corinthians obtém larga vantagem em confrontos contra o rival santista, tendo 136 vitórias, 100 empates e apenas 111 derrotas, tendo 25 jogos a frente do Santos, nas 347 partidas disputadas ao todo entre as equipes.

Além dos números gerais, o clube do Parque São Jorge busca marcar o gol de número 600 na partida desse domingo, já tendo impressionantes 598 gols marcados contra o rival, uma média de quase dois gols por partida, precisando marcar apenas dois para atingir essa marca histórica.

Relembre goleada marcante do Corinthians contra o Santos

Nos últimos cinco confrontos entre as equipes disputados todos em 2022, o equilíbrio se manteve nos resultados com duas vitórias do Time do Povo, um empate e duas derrotas.

Mas o jogo mais lembrado sem dúvida nenhuma é a goleada aplicada por 4 a 0 pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil em plena Neo Química Arena.

Na época comandado por Vitor Pereira, o Corinthians entrou em campo com cinco atletas entre os titulares que não estão mais na equipe, sendo eles João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Willian e Gustavo Mantuan, sendo que esse último pode retornar ao time no meio do ano, quando se encerra seu empréstimo ao Zenit-RUS.

Diante do Santos, no confronto do próximo domingo (26) Fernando Lázaro deve vir a campo com a seguinte escalação.

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto, Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Deixe um comentário