O Corinthians recebeu o Guarani na Neo Química Arena na noite desta terça, 24 de janeiro, em partida válida pelo Paulistão.
Como vem acontecendo nas rodadas anteriores, Fernando Lázaro promoveu algumas mudanças na equipe, como as entradas de Balbuena e Fábio Santos.
Primeiro tempo
O alvinegro começou o jogo de uma maneira que ninguém sentia saudade: tomando gol nos primeiros instantes. Fato corriqueiro na temporada 2022, esse tipo de início sempre é complicado. Bruno Michel cruzou na área, e Bruninho apareceu livre só para tirar a bola de Cássio e abrir o placar.
Minutos depois, Renato Augusto parou no goleiro adversário em uma oportunidade, enquanto Róger Guedes chegou perto de empatar em outras duas. Aos 26 minutos, Maycon pediu substituição pois sentiu o músculo posterior da coxa esquerda. Roni entrou no lugar dele.
Renato Augusto, Roni e Gil seguiram tentando o empate para o Timão, mas não conseguiram. O gol da igualdade saiu aos 46 minutos, quando novamente Renato cruzou na área e Róger Guedes apareceu para empurrar a bola no fundo das redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Giuliano substituiu Du Queiroz e não demorou muito até que o atual camisa 20 ajudou o Timão a virar. Depois de tabelar com Fagner, Giuliano cruzou para a área, a bola raspou a cabeça de Yuri Alberto e acabou encontrando a cabeça de Fábio Santos. O lateral tocou no contrapé do goleiro e fez 2×1 aos 6 minutos de jogo.
Pouco antes de mais duas substituições no alvinegro, Gil chegou com perigo ao cabecear por cima do gol. Aos 27 minutos, Cantillo substituiu Adson e Romero substituiu um cansado Yuri Alberto. A equipe corinthiana seguiu tentando, mas não conseguiu balançar as redes novamente.
O que preocupou foi que Cantillo também sentiu dores na coxa e precisou sair. Bruno Méndez entrou para o seu lugar aos 42 do segundo tempo. As equipes tentaram mais um pouco, no entanto o apito final decretou a vitória do Corinthians.
Yuri Alberto novamente fez uma boa partida, enquanto Roni e Giuliano entraram bem no decorrer do jogo. No entanto, o que preocupa é que Maycon e Cantillo provavelmente estarão de fora do confronto diante do São Paulo, no final de semana. Ao menos Fausto Vera está próximo do retorno.
O Corinthians volta ao campo às 18h30 do próximo domingo, dia 29 de janeiro, quando visita o São Paulo no Morumbi, também pelo Paulistão.