A temporada 2023 do Corinthians é cheia de momentos baixos, o principal deles com o setor defensivo da equipe que sofre muitos gols, como foi possível observar no confronto diante do Atlético-MG e em boa parte dos jogos no ano.
Além dos gols, o poder de reação do Timão vem sendo ruim, confira os números:
Corinthians tem apenas duas viradas na temporada 2023
Ao todo no ano de 2023, o Corinthians somou 25 jogos até aqui, saindo atrás em 13 deles. Dentre esses 13 confrontos em que saiu atrás, o Timão conseguiu apenas duas viradas, diante do Guarani e do Santo André, ainda pelo Paulistão 2023.
Em outras oito oportunidades que saiu atrás no placar, o alvinegro não teve força para sequer empatar o confronto e sofreu derrotas nestes jogos.
Outros três confrontos terminaram em empate, números que preocupam e demonstram uma certa fraqueza mental na hora de virar situações adversas dentro das partidas.
Os números totais de 25 jogos, nove vitórias, sete empates e nove derrotas somam um aproveitamento de apenas 48% até aqui do Corinthians na temporada.
A preocupação vai além das viradas, já que o setor defensivo da equipe vem sofrendo muito, tendo levado 30 gols em 25 partidas, média de 1,2 gol/jogo.
Buscando a reação na temporada
Ainda buscando um melhor equilíbrio e virar a chave na temporada 2023, o Corinthians enfrenta o Flamengo no próximo domingo (21), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro 2023.