Na última terça-feira, o Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana, após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 0.
Com um agregado de 3 a 1, o Timão se despediu da competição na fase de semifinal e está agora próximo de alcançar jejum incomodo.
Por conta da copa continental ter sido a única chance de título alvinegra na reta final de 2023, o Corinthians ultrapassará a marca negativa imposta em 1988, chegando próximo ao jejum encerrado em 1977.
Corinthians vive maior jejum de títulos desde 1988
Com a confirmação da eliminação corinthiana na Copa Sul-Americana de 2023, o Timão irá superar 1.700 minutos sem comemorar um título.
Trazendo como comparação a última grande seca alvinegra, o Corinthians ficou 1.691 dias sem levantar um caneco. O título em questão foi um estadual conquistado em 1988, fazendo com que o clube voltasse a gritar “é campeão”, algo que não acontecia desde 1983.
A atual seca do Timão vem desde o título de 2019, contra o São Paulo. Naquela ocasião, no mês de abril, o Timão derrotou seu rival, em casa, por 2 a 1, conquistando assim mais um título estadual.
Relembre a última seca:
De 1983: Corinthians x São Paulo – Campeão Paulista
Até 1988: Corinthians x Guarani – Campeão Paulista
Vale ressaltar, inclusive, que a final de 83 foi disputada em dezembro, fazendo assim com que os dias entrem em equivalência com a atual seca.
Chance x Realidade
Por pontuação, o Corinthians ainda tem chances de ser campeão brasileiro em 2023. Porém, a realidade mostra que o clube lutará por “outra competição” dentro do Brasileirão.