Nesta terça-feira (24), o Corinthians venceu o Guarani por 2 x 1, na Neo Química Arena, pelo Paulistão 2023. No entanto, apesar da vitória, o Timão sofreu dois desfalques no meio de campo ao longo do duelo.
Na primeira etapa, por volta dos 25′, Maycon saiu lesionado, sendo substituído por Roni. Por outro lado, Cantillo entrou no decorrer do segundo tempo, mas ficou apenas alguns minutos em campo. Após a substituição, Bruno Mendez ganhou a oportunidade e atuou como um terceiro zagueiro.
Corinthians começou a temporada com lesões, mas vem tomando precauções para escapar de problemas
Após a vitória do Timão contra o Guarani, o número de baixas aumentou consideravelmente. Maycon e Cantillo saíram lesionados. Além deles, Fausto Vera sofreu um entorse no tornozelo no primeiro jogo da temporada e deve voltar aos gramados no próximo domingo (29), contra o São Paulo.
Por outro lado, Paulinho e Ruan Oliveira estão em fase final de recuperação e devem estar à disposição muito em breve. Paulinho, que tem previsão de retorno aos relacionados no duelo contra o Botafogo-SP, vem treinando desde o início da temporada, mas vem seguindo um cronograma especial para se recuperar da lesão ligamentar que sofreu no joelho em Março do ano passado.
Apesar disso, a situação do Corinthians ficou ainda mais precária após o duelo contra o Guarani. No momento, os reservas no meio de campo são o garoto Matheus Araújo, que ainda não estreou no profissional, Giuliano e Roni, que se destacou e foi muito elogiado pela torcida após o jogo contra o Bugre.
Ainda assim, a tendência é que Fausto Vera volte ao time principal, mantendo os três jogadores reservas no banco (caso Lázaro opte por usar mais uma vez Du Queiroz e Renato Augusto no meio de campo). Maycon e Cantillo ainda devem passar por exames nesta quinta-feira (26).
Corinthians sofreu com lesões em 2022 e vem sofrendo neste início de temporada apesar de trabalho preventivo
Para tentar evitar uma série de lesões como as que aconteceram em 2022, a equipe técnica do Corinthians vem trabalhando individualmente com os atletas. Maycon, por exemplo, foi desfalque no duelo contra o Inter de Limeira por controle de carga.
Renato Augusto, por sua vez, ficou de fora do jogo contra o RB Bragantino pelo mesmo motivo. Assim, a ideia da comissão de Lázaro é rodar o elenco e preservar os atletas, a fim de evitar lesões. Bruno Mazziotti é um dos trunfos do Corinthians para o planejamento da parte física do elenco.
Por fim, a principal lesão no Timão é a de Gustavo Silva, que só deve voltar aos gramados no meio do ano. O atleta sofreu uma lesão ligamentar no meio do ano passado.