A reformulação no Corinthians continua para 2024 e com as despedidas de Gil e Bruno Méndez, os zagueiros viram um novo problema para a temporada, com a equipe tendo apenas dois atletas na função com contrato para o ano inteiro.
Veja detalhes e informações em relação a zaga do Timão para 2024.
Corinthians tem apenas dois zagueiros com contrato para temporada 2024 completa
O Corinthians com as saídas de Gil e Bruno Méndez, agora tem apenas três zagueiros com contrato para 2024 sendo eles Raul Gustavo, voltando de empréstimo do Bahia, Caetano e o emprestado Lucas Veríssimo.
A situação de Raul Gustavo foi apurada pela Identidade Corinthiana e o atleta deve ser um nome para compor o elenco alvinegro comandado por Mano Menezes, mas não é visto como nome para ser titular ao lado de Veríssimo.
Vale ressaltar que o contrato do jovem cria do terrão se encerra no final de 2024, oque também gera possibilidade de pré-contrato a partir do meio da próxima temporada.
A situação contratual mais complicada é de Lucas Veríssimo, zagueiro que veio emprestado do Benfica e tem vínculo apenas até o meio da temporada de 2024, ou seja, disputaria apenas o Campeonato Paulista e fases iniciais de Copa do Brasil e Sul-Americana, caso não permaneça.
Visto como pilar e titular absoluto do Corinthians, Veríssimo veio sem valor fixado para compra em contrato junto ao Benfica, o que gera a necessidade da nova diretoria tentar nova negociação com o Benfica, seja por novo empréstimo ou compra dos direitos em definitivo do atleta de 28 anos.
Caetano tem situação um pouco mais estável e vem ganhando confiança de Mano Menezes, tendo sido o substituto imediato de qualquer problema na zaga entre Gil e Veríssimo.
A tendência é que o atleta ganhe cada vez mais espaço para a temporada 2024.
Além dos atletas que devem subir das categorias de base como Renato e João Pedro Tchoca, o clube deve buscar mais jogadores para a função, seja como titular ou peça de rotação.