Após a derrota para o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu, novamente, um alto número de finalizações.
Contra o Leão do Pici, o Timão recebeu 23 finalizações durante toda a partida, aumentando ainda mais a média de conclusões á gol dos adversários contra a meta de Cássio.
Corinthians tem péssima estatística fora de casa; confira números
Trazendo como recorte as últimas sete partidas do Timão longe da Neo Química Arena, o índice de finalizações sofridas preocupa a torcida.
Confira abaixo jogos e números da estatística citada.
• Bahia 0x0 Corinthians: 18 finalizações sofridas
• Internacional 2×2 Corinthians: 15 finalizações sofridas
• Newell’s Old Boys 0x0 Corinthians: 26 finalizações sofridas
• São Paulo 2×0 Corinthians: 19 finalizações sofridas
• Cruzeiro 1×1 Corinthians: 19 finalizações sofridas
• Estudiantes 1×0 Corinthians: 30 finalizações sofridas
• Fortaleza 2×1 Corinthians: 23 finalizações sofridas
Dados: Sofascore
Tendo em vista o número de finalizações, unido ao de jogos, o Corinthians sofre, em média, 21 conclusões á gol por partida. Lembrando que esse número vale para chutes em direção ou não da meta alvinegra.
Além disso, no período citado, os comandados de Vanderlei Luxemburgo não conseguiram nenhuma vitória. Dentro das sete partidas, foram três derrotas e quatro empates. além de oito gols sofridos e apenas dois feitos.
Finalizações do Timão fora de casa
Em contrapartida dos números de conclusões sofridas, o Timão, no mesmo recorte de sete jogos fora de casa, finalizou 49 vezes á meta do adversário. Esse índice, em média, traz sete finalizações corinthianas por jogo, sendo no gol, ou não.
Respiro dentro de casa
Com base na fase ruim vivida pelo clube fora de casa, o Corinthians terá uma sequência de jogos em casa, trazendo certa tranquilidade ao torcedor. Serão três jogos seguidos na Neo Química Arena, contra Grêmio (Brasileirão), Botafogo (Brasileirão) e Fortaleza (Sul-Americana).