O Corinthians sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro neste último domingo (02), contra o Red Bull Bragantino e agora se prepara para sua sequência mais decisiva na temporada 2023.
A sequência do Timão inclui confrontos da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e jogos pelo Brasileirão.
Sequência decisiva para o Corinthians nas Copas
Nas primeiras três semanas de julho o Corinthians tem confrontos decisivos por Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Estas decisões começam já nesta quarta-feira (05), quando o Timão vai a Belo Horizonte enfrentar o América-SAF pela ida da fase de quartas de finais da Copa do Brasil, às 21h30 (Brasília), direto da Arena Independência.
Logo após, vem o jogo contra o Atlético-MG também fora de casa, desta vez pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (09), com o Timão precisando lutar para se afastar da zona de rebaixamento.
Já na próxima semana, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo inicia sua campanha na Copa Sul-Americana, enfrentando o Universitario-PER, na terça-feira (11), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena.
A volta da Copa do Brasil na Neo Química Arena ainda não teve sua nova data marcada, já que inicialmente a data conflitaria com a primeira partida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Para finalizar a sequência decisiva do mês de julho, o Corinthians ainda terá o confronto de volta da Sula, além de três rodadas a mais do Campeonato Brasileiro.
Bastidores fervendo no Timão
Enquanto tem mês decisivo na temporada, o Corinthians terá que lidar com a janela de transferências abertas, contratando jogadores e podendo vender alguns deles que atraem atenção de equipes pelo mundo todo.