Cria da base do Corinthians e vendido em 2020, Carlos Augusto vem se mantendo como um dos jogadores mais importantes do Monza, da Itália.
Depois de ser um reforço importante quando seu clube subiu de divisão, o lateral vem mantendo seu destaque na Série A italiana.
Carlos Augusto é o artilheiro do clube atualmente
Mesmo não jogando tão perto do gol, o ex-corinthiano não só é o atual artilheiro do clube, como também é o defensor com mais participações diretas em gol em todo o campeonato.
A constância de boas temporadas, somadas ao desempenho da temporada atual certamente farão com que ele seja um lateral desejado para a próxima janela.
O fato de ter apenas 23 anos e ter cidadania italiana, pode facilitar ainda mais a transferência para outro clube europeu.
Como o Timão pode faturar?
Quando foi vendido, o lateral rendeu 4 milhões de euros aos cofres corinthianos (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação da época). Mas ficou acordado que uma nova venda fará com que o alvinegro fique com 60% do lucro gerado por ela.
Isso significa que se Carlos Augusto for vendido por 5 milhões de euros, por exemplo, o Corinthians receberá 60% desse 1 milhão que o Monza teria de lucro. Se venderem por um valor maior, o lucro corinthiano será ainda maior.
Pelo Timão, o jovem dispurou 41 jogos e foi campeão do Paulistão 2019.