Aviso de Cookies

Corinthians x Atlético-MG registra o maior número de cartões da história da Neo Química Arena

Matheus Pogiolli

corinthians-x-atletico-mg-registra-o-maior-numero-de-cartoes-da-historia-da-neo-quimica-arena

Adversários na estreia do Brasileirão 2024, Corinthians e Atlético-MG se enfrentaram no último domingo (14), na Neo Química Arena. O embate aconteceu sob o comando de Yuri Elino da Cruz, árbitro carioca.

Na partida em questão, o juiz mostrou 15 cartões durante 90 minutos e acréscimos, além da expulsão de António Oliveiro ao término do jogo. O número citado é histórico no estádio do Timão.

Corinthians x Atlético-MG: Neo Química Arena tem o maior número de cartões em sua história

Uma das arenas mais modernas do Brasil desde 2014, a Neo Química Arena recebeu Corinthians x Atlético-MG, pelo Brasileirão, e teve uma estatística histórica instaurada. Entre todos os jogos das últimas dez temporadas, em todas as competições presentes no local, Timão e Galo levaram o maior número de cartões do estádio.

Yuri Elino da Cruz, juiz que arbitrou o embate, apresentou 14 cartões amarelos e um vermelho, sendo eles para: Fagner, Hugo, Raniele, Romero, Yuri Alberto, Matheuzinho, Maycon e Carlos Miguel (Corinthians), e Éverson, Jemerson, Battaglia (2x), Saravia e Hulk (Atlético), além de dois amarelos para António Oliveira, expulsando assim o técnico do Timão. Os dados do duelo dos alvinegros são do Sofascore.

corinthians-x-atletico-mg-registra-o-maior-numero-de-cartoes-da-historia-da-neo-quimica-arena
Foto: Profimedia

Antes do duelo entre Timão e Galo, a partida que teve maior índice de advertências à atletas, foi Corinthians x Palmeiras em 2018, onde 12 cartões foram distribuídos, sendo 10 amarelos e dois vermelhos. Na ocasião, o árbitro Leandro Bizzio Marinho estava no comando da arbitragem do Derby.

corinthians x atletico mg registra o maior numero de cartoes da historia da neo quimica arena 2
Foto: Marcelo D.Sants/ESPN

Um dos que mais reclamaram da arbitragem durante a partida, António Oliveira recebeu o segundo cartão amarelo após o apito final, e a Identidade Corinthiana flagrou o momento. Confira abaixo: