Hoje diretor de transição entre base e profissional do Corinthians, Chicão falou com exclusividade a Identidade Corinthiana sobre os principais pontos de atenção para Corinthians x Nacional-PAR.
Confira as palavras do ex-zagueiro relembrando o confronto contra os paraguaios em 2012.
Chicão relembra Corinthians x Nacional em 2012 e fala sobre pontos de atenção na Sul-americana
Primeiramente, Chicão falou do nervosismo para uma estreia do Corinthians em casa na Copa Sul-americana 2024 diante do Nacional-PAR.
“Principal situação aqui é justamente o nervosismo de uma estreia em casa em competição sul-americana. É ter tranquilidade, concentração, entendo um pouquinho de você fazer uma estreia diante do seu torcedor, mas o mais importante é você ter convicção no seu trabalho e desempenhar o melhor futebol.”
Agora atuando na parte diretiva, o ex-zagueiro e ídolo alvinegro com conquistas de Mundial e Libertadores falou sobre o momento e principalmente da necessidade de abrir logo o placar para tirar a pressão.
“Claro que estrear em casa em uma competição sul-americana dá um friozinho na barriga, isso ninguém pode negar, por mais que você seja experiente, mas certeza que vai ter o apoio da torcida assim como aconteceu em 2012, na estreia no Pacaembu, quando vencemos por 2 a 0. Tudo isso que eu falei aconteceu e depois que sai o primeiro gol tudo fica mais tranquilo.”
Vale lembrar que o Corinthians chega para enfrentar o Nacional nas mesmas condições enfrentadas em 2012, tendo empatado o primeiro jogo fora de casa e enfrentando os paraguaios em casa na segunda rodada.