O Corinthians volta das férias e inicia sua pré-temporada nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro. No entanto o clube terá uma preocupação a mais em um dos setores do campo: a defesa.
E isso acontece porque diversos denfesores deixaram, ou estão para deixar o elenco. Raul Gustavo, por exemplo, está próximo de ser emprestado para o Cruzeiro.
Zagueiros que estavam emprestados
No início de 2022, o alvinegro acertou o empréstimo de dois defensores com o aval se Sylvinho, treinador na ocasião. Um deles era Robson Bambu, que foi muito bem no Atlhletico/PR e pertence ao Nice, da França, enquanto o outro era Bruno Melo, do Fortaleza.
Bruno é lateral de origem mas, caso fosse necessário, conseguia fazer a função de zagueiro.
Ambos ficaram emprestados por um ano, no entanto atuaram poucas vezes. Salvo algumas raríssimas exceções, nenhum deles conseguiu fazer um bom trabalho no Corinthians e acabaram sendo devolvidos assim que seus empréstimos foram finalizados.
Reforço caseiro
Além das três baixas citadas, Robert Renan estará ausente entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, pois foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Sul-Americano sub-20, que acontece na Colômbia.
Dessa maneira a equipe só terá Gil, Balbuena e Bruno Méndez disponíveis para a defesa. Portanto é bem provável que Fernando Lázaro suba Murilo, outro jovem bem avaliado nas categorias de base. Outro que pode também ter chance é Caetano, de 23 anos e esteve emprestado ao Goiás em 2022 – nos últimos anos, ele também passou por Oeste, Coritiba, São Caetano e CRB.