Aviso de Cookies

“Disparadamente, Ronaldo foi o melhor com quem joguei”; ex-Corinthians fala sobre passagem no Timão

Daniel Soares

Acosta-Corinthians-Ronaldo-_2_

Com 47 anos, o uruguaio Acosta, concedeu uma entrevista falando sobre sua passagem no Corinthians, o ex-atacante passou por diversos clubes do futebol brasileiro e no Timão chegou como uma grande contratação em um dos momentos mais marcantes da história do clube.

Destaque do Campeonato Brasileiro 2007, onde fez um belo ano pelo Naútico, Acosta despertou interesse em diversos clubes do futebol brasileiro.

CONCORRÊNCIA COM RIVAIS E RELAÇÃO COM RONALDO

Acosta foi contratado pelo Timão em 2008, ele chegou para ser um dos principais jogadores para o Corinthians voltar a elite do futebol brasileiro, mas com grandes expectativas o uruguaio nunca conseguiu ser o mesmo do Naútico com a camisa Alvinegra.

Pelo Corinthians foram apenas 39 jogos, onde somou nove gols marcados e dois títulos (Série B 2008 e o Paulistão 2009).

Acosta-Corinthians-Ronaldo

Acosta revelou que teve propostas de grandes equipes do futebol brasileiro, entre eles. Cruzeiro, Santos e Fluminense, o uruguaio tinha negociações avançadas com o São Paulo. Ele comentou que mesmo na 2ª divisão, a proposta Alvinegra foi a melhor feita.

“Após as férias, eu viajei para São Paulo. Na madrugada, o Figer me liga e fala: “Acosta, Andrés Sanchez (presidente do Corinthians), soube que você ia fechar com o São Paulo e vai te fazer uma nova proposta”. Aí, às 3h da manhã, fui ao escritório e ele me mostrou a proposta.”

O uruguaio comentou que se arrepende de não ter assinado um contrato melhor com o Timão, pelo fato de visar atuar no Velho Continente.

 “O Corinthians tinha aumentado o salário e ainda ia me dar um dinheiro na mão. Ainda fui burro porque queriam fazer um contrato de quatro anos e eu só fechei por dois porque queria ser vendido para a Europa.”

Chegando para ser o protagonista do ataque na Série B, Acosta teve uma lesão grave no meio de 2008, e desfalcou o Timão na campanha do acesso.

ADMIRAÇÃO PELO FENÔMENO

Recuperado de lesão, Acosta voltou aos gramados apenas em 2009, porém com um elenco reforçado e tendo Ronaldo como a grande contratação, o uruguaio acabou perdendo muito espaço no plantel.

Durante o papo, o ex-jogador comentou sobre a relação com um dos maiores jogadores da história e como Ronaldo se sentia como apenas mais um no elenco.

“Nas primeiras duas semanas ninguém brincava com ele porque, pô, é o Ronaldo. Tinha o respeito. Eu ficava pensando “c… como eu chego no cara?”. Mas ele foi muito sábio nas palavras porque viu que os outros jogadores estavam com muito respeito. Ele disse que estava lá para ajudar, que era mais um. Foi quando todo mundo começou a se soltar com ele”

Além de falar da convivência com Ronaldo, o uruguaio rasgou elogios ao ídolo do clube, revelando também que foi disparado o melhor atleta que esteve ao seu lado em toda carreira e que em uma situação melhor de carreira, Ronaldo poderia entregar ainda mais.

“Disparadamente, Ronaldo foi o melhor com quem joguei. Eu não acreditava naquela ideia de que jogador sozinho ganha jogo. Mas com ele eu passei a pensar diferente. Se ele dizia que iria fazer dois gols, ele fazia. Pedia a bola e resolvia. E ele estava daquele tamanho, imagina quando estava bem.”