Recém negociado ao Zenit-RUS, o volante Du Queiroz concedeu entrevista ao portal GE e declarou seu amor pelo Corinthians.
O volante teve sua saída antecipada no início deste mês por decisão de Vanderlei Luxemburgo junto a diretoria.
Du Queiroz se declara ao Corinthians
Após mais de 10 anos de Corinthians, Du Queiroz vive seus últimos momentos antes de ir para a Rússia, onde irá jogar no Zenit, indo como parte do acordo para a contratação do atacante Yuri Alberto.
Cria do Terrão, Du admitiu ter vivido um momento difícil ao receber notícia de seu afastamento do clube no início deste mês, mas negou qualquer problema com o treinador Vanderlei Luxemburgo.
“No momento foi difícil para mim, por tudo o que vivi no Corinthians, tudo o que passei, ter vindo da base, chegado em finais, mesmo sem ter conquistado. O ano passado foi muito bom e eu estava envolvido. No momento foi um pouco difícil, esperava de uma forma diferente, mas entendi o lado dele (Luxemburgo)” disse Du na entrevista ao GE.
O volante relembrou com muito carinho e gratidão toda sua trajetória dentro do clube alvinegro.
“Saio com sentimento de gratidão, foi o clube que me abriu as portas desde que eu era bem mais novo. E também feliz por tudo que vivi no Corinthians, as coisas que passei, enfrentei, foi muito difícil, mas tudo valeu a pena. Foi uma trajetória boa, dois anos no profissional, algo muito importante como pessoa, ser humano, e como atleta foi mais ainda, pois pude vivenciar várias coisas, cheguei em final de Copa do Brasil, fui titular. Viver momentos como esse com a camisa do Corinthians não tem coisa melhor. Realizei um sonho. Não fomos campeões, mas vivi coisas que jamais vou esquecer.”
Du Queiroz também agradeceu a toda torcida do Corinthians pelo apoio neste período dele como profissional no clube.
“A torcida do Corinthians a gente sabe como é, muito apaixonada pelo clube, não é diferente comigo, sou um torcedor também. O que eu senti de fora, quando assistia ao Corinthians, tentei passar para dentro quando estava jogando. Só gratidão pela torcida, por tudo o que fizeram por mim, o apoio e até as críticas. Tem críticas construtivas que você encara com bons olhos e vê onde pode melhorar. Tem coisas que não passam do limite e você pode absorver, é normal na evolução de um jogador, ainda mais para mim, que vivi tudo muito rápido. Foi importante ter a torcida do meu lado e também nas críticas, os que não passaram do ponto foram importantes para o meu crescimento. Somente agradecer por tudo o que fizeram por mim.”
Próximo jogo do Timão
O Corinthians volta a campo neste domingo (28), diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro 2023.