Neste domingo (29), o Corinthians venceu o São Paulo por 2 x 1 e quebrou um tabu de seis anos sem vitória no Morumbi. Com dois gols de Adson e um de Luciano, o Timão voltou a vencer o São Paulo após sete jogos. Assim, após o jogo, Du Queiroz falou um pouco na zona mista sobre a sequência de jogos e sobre a responsabilidade no meio de campo do Corinthians.
Du Queiroz foi titular nos cinco primeiros jogos do Corinthians na temporada
Após a vitória por 2 x 1 contra o São Paulo, Du Queiroz foi questionado sobre diversos assuntos. Assim, ele falou sobre a sequência de jogos nesse início de temporada. Nos cinco jogos do Timão até aqui, Du jogou cinco como titular. Hoje, ele jogou mais 90 minutos.
“Eu me cuido bastante, trabalho bastante para evitar lesões. Estou dando meu melhor, acho que o Lázaro ‘tá enxergando isso e eu quero manter esse nível de trabalho“, disse à IDC.
“Eu acredito que lesão é algo normal, ainda mais em início de temporada onde tem muitos jogos sem folgar. Mas é trabalhar e se cuidar para ele (Lázaro) ter mais opções”.
Ele também falou como é jogar sabendo que vai partir para a Rússia no meio do ano.
“Eu acho que é a vontade de Deus. Foi muito bom para mim, para minha família em termos financeiros. Eu conversei com o Duílio, ele me perguntou se eu queria mesmo ir, se era algo bom para mim. Eu vi os números e de fato é um bom negócio. Mas enquanto eu estiver no Corinthians, vou honrar a camisa, porque seis meses não podem manchar o que eu escrevi há um ano, dois anos”.
Na negociação do Corinthians com o Zenit, Du Queiroz foi utilizado como moeda de troca e será jogador do clube russo a partir do meio do ano. Assim, Du revelou que conversou com Yuri sobre o seu novo destino.
“Conversei com o Yuri, ele me ajudou. Me explicou como é lá, como é bom lá, a cidade é boa, o clube, a estrutura… Eu creio que vou crescer muito com isso. Entregar nas mãos de Deus, trabalhar e buscar meu espaço lá também“.
Neste domingo (29), o Corinthians venceu o São Paulo pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2023, fora de casa. Além disso, o Timão quebrou um tabu de seis anos sem vitória no Morumbi. Dessa forma, o coringão assumiu a liderança do grupo C, com 10 pontos.