Segundo informações do portal Gazeta Esportiva, o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves irá prestar explicações por conta das vendas recentes da equipe que vem causando bastante alvoroço nas redes sociais.
Confira alguns dos principais pontos que geraram revolta nos torcedores.
Duilio deve prestar esclarecimentos sobre vendas do Corinthians
Segundo informações da Gazeta, Duilio Monteiro Alves queria prestar esclarecimentos já na tarde desta última terça-feira (27), mas foi impedido por conta de regras da Conmebol em dias que antecedem partidas de seus torneios internacionais.
A principal motivação para essa vontade de se posicionar acontece por conta de uma série de reclamações de torcedores e até de jornalistas sobre os valores envolvendo as vendas de Gustavo Mantuan e de Pedro ao Zenit-RUS.
O valor dos dois atletas somados foi de 11 milhões de euros, valor que incomodou a torcida por ser abaixo dos 60 milhões de reais, não agradando já que se tratam de duas grandes promessas da base do Corinthians.
O caso de Pedro por 9M de euros é mais preocupante segundo boa parte da torcida, por conta do atleta ser considerado nos bastidores uma das maiores promessas dos últimos anos da equipe alvinegra, recebendo esses elogios inclusive publicamente do goleiro Cássio em entrevista coletiva.
Timão reserva na Libertadores
Enquanto Duilio não pode dar explicações, o Corinthians foca dentro de campo no jogo da Libertadores 2023 diante do Liverpool-URU, indo com equipe reserva para o confronto poupando seus atletas.