Craque da Copinha 2024 e um dos jovens atletas mais promissores do atual elenco corinthiano, Breno Bidon, que foi titular em alguns jogos da temporada, “sumiu” e quase não entra mais em campo.
O garoto de 19 anos acabou perdendo espaço para Fausto Vera, volante escolhido por António Oliveira para substituir Maycon.
Breno Bidon tem pouca minutagem nos últimos jogos do Corinthians
Desde que assumiu o comando técnico do Timão, António Oliveira padronizou Raniele e Maycon como os dois volantes da equipe. No começo, estava dando certo, mas Maycon se machucou e desfalcou o Corinthians durante vários jogos. Com a ausência do meio-campista, Breno Bidon ganhou a vaga e disputou 218 minutos em três partidas, sendo elas contra Água Santa, pelo Paulistão, São Bernardo, pela Copa do Brasil e Racing-URU, pela Sul-Americana.
De lá para cá, porém, foram apenas sete minutos jogados pelo jovem, entre os duelos contra Nacional-PAR e Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, e Atlético-MG, Juventude e RB Bragantino, pelo Brasileirão. Entre todos os embates citados, Breno atuou apenas contra o Massa Brita, entrando na segunda etapa.
Breno Bidon x Fausto Vera
Um dos motivos da queda de minutagem do garoto campeão da Copinha 2024, foi a reutilização de Fausto Vera. Maycon teve mais uma lesão, sendo essa, grave, e Fausto Vera vem sendo o segundo volante do alvinegro. O Timão terá como próximo compromisso, o Fluminense, pelo Brasileirão, e ainda não se sabe quem será o titular no setor citado.