Aviso de Cookies

Efeito António Oliveira: Corinthians tem evolução no número de gols marcados em 2024

Matheus Pogiolli

efeito-antonio-oliveira:-corinthians-tem-evolucao-no-numero-de-gols-marcados-em-2024

No Corinthians há oito jogos, António Oliveira já conseguiu resultados positivos dentro de campo. Mesmo sem a classificação para a fase mata-mata do Paulistão, o técnico perdeu apenas uma partida e contou com grande produção ofensiva.

Em comparação aos outros três grandes de São Paulo, o Timão, no período com o comandante na beira do gramado, fez mais gols que dois deles, além de empatar com o arquirival Palmeiras no quesito. Veja números abaixo.

Efeito António Oliveira: Corinthians tem evolução no número de gols marcados em 2024

Após a demissão de Mano Menezes, que pouco conseguiu produzir no começo de ano do Timão, António Oliveira assumiu o alvinegro, e o bom desempenho veio rápido. Foram, em oito jogos, 16 gols feitos, contando com uma média de dois gols por jogo. O índice é superior ao de São Paulo e Santos, por exemplo. Tricolor e peixe possuem 1,5 e 1,4 gols feitos por duelo, respectivamente. Comparando com o maior rival do Timão, Palmeiras, o número é equivalente, pois o alviverde também marcou 16 gols no período, principalmente após golear a Ponte Preta, por 5 a 1, nas quartas de final do estadual.

Comparando com o ex-técnico Mano Menezes, a média é ainda mais superior. Com Mano, o Timão marcou apenas três gols em seis compromissos, contando também com o duelo disputado contra o Santos, onde Thiago Kosloski estava na beira do gramado.

Além dos 16 gols marcados, António não foi vazado em todos os jogos, sofrendo apenas seis gols no período.

Agora, sem calendário, o portuguesa terá praticamente 30 dias para trabalhar a equipe pensando em Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.