O Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Química Arena lotada em jogo de estreia no Brasileirão 2024.
O 0 a 0 não saiu do placar e as equipes estrearam com empate no Brasileirão.
Em jogo marcado pela arbitragem ruim, Corinthians x Atlético-MG ficam no empate
Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Yuri Alberto ia chegando bem na área e foi derrubado por Battaglia, sofrendo falta perigosa.
Na cobrança, Rodrigo Garro foi para a bola e finalizou em defesa de Everson.
Aos 13, o Galo teve sua primeira grande chance em ajeitada de Hulk para Igor Gomes que chegou batendo para defesa do gigante Cássio.
O jogo seguiu muito truncado e disputado tendo cinco cartões amarelos em 32 minutos de jogo.
Já no terço final da primeira etapa, o Atlético chegou em cruzamento de Arana para o zagueiro Lemos cabecear e mandar a direita do gol de Cássio.
Nos acréscimos, Yuri Alberto partia em velocidade e foi derrubado por Battaglia, após grande reclamação o árbitro deu o segundo cartão amarelo e expulsou o volante argentino do Galo deixando o Timão com um a mais.
Aos 12 minutos da segunda etapa saiu a primeira chance de perigo pelo lado do Timão, quando Wesley fez jogada individual, deu caneta e finalizou para defesa de Everson.
Igor Coronado havia acabado de entrar quando cruzou para Romero que quase abriu o placar para o Timão.
Quase no final do jogo, o Galo teve foto a um passo da grande área, Scarpa bateu e Cássio defendeu de maneira espetacular evitando a abertura de placar por parte da equipe mineira.
Já com a partida finalizada, o treinador do Corinthians António Oliveira foi expulso por reclamação.
Próximo jogo do Timão
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024.