Aviso de Cookies

Entenda detalhes da lesão de Diego Palacios no Corinthians

Henrique Vigliotti

Updated on:

palacios-lesão-corinthians-departamento-médico

A Identidade Corinthiana apurou e traz detalhes sobre a lesão de Diego Palacios e todo o processo conduzido.

Confira como foi conduzido desde o início do ano os processos desde a chegada do jogador.

Lesão, condução e novo tratamento para Diego Palacios no Corinthians

A apuração da Identidade Corinthiana sobre a lesão e todo o caso de Diego Palacios é feita de maneira cronológica desde a contratação do jogador.

Confira abaixo o passo a passo até chegar a nova cirurgia realizada pelo jogador nesta semana.

  • Na chegada:
palacios-lesão-corinthians-departamento-médico
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na chegada de Palacios ao Corinthians, o atleta realizou todos os exames de praxe em contratações no Corinthians, com exceção ao exame de articulações, que havia sido retirado do protocolo do clube pelo agora ex-diretor chefe do Departamento Médico Fabio Novi, que não faz mais parte do quadro de funcionários do clube.

Este exame de articulações feito através de uma ressonância se houvesse sido realizado ainda na contratação, teria indicado o problema de lesão crônica na cartilagem do atleta.

  • Lesão no Menisco

Contra o São Bernardo pelo Paulistão, Palacios sofreu lesão no Menisco e antes mesmo de realizar cirurgia foram realizados os exames que identificaram a lesão crônica na cartilagem do joelho de Diego Palacios.

Com a identificação, foi possível notar que a lesão havia sido agravada por conta do problema no menisco.

  • Mudanças no protocolo:

Após a saída de Fabio Novi, a doutora Ana Carolina Cortê assumiu a chefia do Departamento Médico do Corinthians e já na chegada de Cacá e Pedro Raul, os exames de articulação já foram retomados como padrão na avaliação médica do clube na hora de contratar jogadores.

  • Processo de recuperação:

Agora após a segunda cirurgia, o período de recuperação de Palacios varia entre 4 a 5 meses para que o jogador possa voltar a jogar normalmente.

Vale lembrar que o atleta poderá retornar as suas atividades normalmente no futebol e em seu dia a dia, ficando totalmente recuperado de sua lesão após o período de recuperação e o devido recondicionamento físico.

A decisão pela nova cirurgia foi tomada em conjunto pelo DM do Corinthians e pelo médico equatoriano que cuida de Palacios desde quando o jogador tinha apenas 15 anos.