Executivo do Corinthians na gestão Augusto Melo, Fabinho Soldado concedeu entrevista à Rádio Craque Neto, onde pontuou diversas situações conversadas com o mandatário do Timão.
Entre explicações sobre trabalho com as categorias de base e objetivos do alvinegro para 2024, Fabinho alguns objetivos da equipe, principalmente no Campeonato Brasileiro.
Fabinho Soldado revela objetivo do Corinthians no Brasileirão
Um dos tópicos mais comentados pelo executivo durante a entrevista à Rádio Craque Neto, foi a inclusão da base no profissional, tanto com atletas que já disputam partidas com a equipe principal, quanto com o restante que já está dividindo campo com os profissionais no CT Doutor Joaquim Grava.
“É um trabalho que precisa estar alinhado com a base, tudo feito no profissional é feito na base, existe a cobrança do presidente. Nosso trabalho caminha dessa forma. Recebi os meninos, tentei deixá-los tranquilos para terem a evolução, mas ao mesmo tempo a responsabilidade que é fazer parte do Corinthians. A integração tem a ver com profissionais e colaboradores, há colaboradores da base que já trabalham no profissional, fizeram bom serviço e têm oportunidade aqui”, iniciou Soldado.
Na sequência, ainda sobre base, Fabinho prosseguiu:
“Daqui pra frente aumenta ainda mais essa lupa, não tenho três meses de clube, mas temos planejamento cada momento, etapa, semestre, um Corinthians melhor e mais estruturado. É um processo de avaliar todos os dias. Para conquistar títulos, precisamos fazer os deveres de casa. Estou acreditando muito nesse projeto.”
Esse trabalho a longo prazo que vem sendo feito por Fabinho Soldado e toda gestão da categoria do Corinthians é comprovada com a busca do Timão para renovar o contrato dos principais destaques como Breno Bidon, Kayke e o goleiro Felipe Longo.
Objetivo no Brasileirão
Perguntado sobre as metas do Timão na principal competição de pontos corridos do Brasil, o profissional ressaltou a dificuldade de disputar partidas no torneio, principalmente pelo nível alcançado pelos times.
“(Esperamos) um ano melhor. Não podemos deixar de olhar um pouco para nossos concorrentes, as equipes têm se reforçado, o Brasileiro fica a cada ano mais difícil. É entender que o trabalho que está feito, o alicerce que estamos construindo, cada dia crescendo mais para entregar um Campeonato melhor. O campeonato nacional tende a ser mais difícil, mais longo, são pontos corridos, cada jogo é importante, vale os mesmos três pontos. É se preparar melhor para entregar um Brasileiro numa condição boa, dentro dele temos objetivos, como a Libertadores. É importante estarmos lá em cima, não tem como fugir disso tudo. Preparação, trabalho integrado com a base, comissão técnica cada dia mais entrosada com o Corinthians”, finalizou.