Que Fernando Lázaro conhecia bem o Corinthians, todos nós sabemos. Mas há um fato que não era de conhecimento de todos: ele chegou a jogar na base do clube.
Trabalhando na parte administrativa desde 1999, ele se formou em Administração de Empresas, o atual treinador também tentou ser jogador.
Lázaro comentou sobre sua passagem no terrão
Falando ao 16.15 Podcast, o técnico relembrou de seus tempos de atleta e da pressão por conta da história de seu pai – o inesquecível Zé Maria.
“Joguei até os meus 14 ou 15 anos. Até jogava direitinho (risos). Se tivesse seguido, talvez até tinha conseguido alguma coisa, não no nível mais alto, mas jogava bem. Tinha aquela coisa do meu pai, então botavam muita pressão desde que eu tinha ali meus cinco ou seis anos. Joguei futsal no Corinthians e depois fui para o campo”.
Companheiros de base tiveram sucesso no futebol profissional
Fernando Lázaro dividiu as categorias de base do Timão com jogadores como o ex-lateral Kléber, o volante Edu e os atacantes Gil e Ewerton.
Ewerton chegou a conversar com o Globo Esporte e comentou sobre o tempo em que jogou com o comandante alvinegro.
“Ele era um bom jogador, mas infelizmente não conseguiu trilhar a nossa carreira. Um cara excepcional, grande ser humano. Essa geração era muito acima, tinha eu, Kleber, Rodrigo Pontes, Gil. Depois, em 1999, todos os jogadores subiram com o título da Copinha”.
O técnico será apresentado apenas nesta primeira semana de janeiro pois o Corinthians estava esperando o contrato com Vítor Pereira expirar.