Aviso de Cookies

Fernando Lázaro explica mudanças na derrota do Corinthians contra o São Bernardo

Henrique Vigliotti

Updated on:

Fernando Lázaro explica mudanças e fala sobre a derrota do Corinthians contra o São Bernardo

Após a derrota do Corinthians para o São Bernardo por 2 a 0, na sétima rodada do Campeonato Paulista 2023, no estádio 1º de Maio, o treinador Fernando Lázaro concedeu uma coletiva pós-jogo explicando algumas situações da partida.

O técnico explicou sobre a fase de Roni e sobre a escolha na segunda etapa pela dupla entre o camisa 29 com o argentino Fausto Vera.

Opção por Fausto Vera e Roni juntos:

Fernando Lázaro explica mudanças e fala sobre a derrota do Corinthians
Roni em ação na partida contra o São Bernardo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Na segunda etapa da partida, Fernando colocou o argentino Fausto Vera em campo para atuar ao lado de Roni, combinação utilizada apenas uma vez pelo técnico alvinegro. Em outras oportunidades juntos, os volantes não somaram bons números, segundo a plataforma OGOL, foram 14 jogos, apenas quatro vitórias, três empates e sete derrotas, com dezesseis gols sofridos.

Sobre a escolha de ambos juntos, Fernando Lázaro comentou ser uma das combinações e variações treinadas para ser testada em campo e avaliada por toda a comissão, explicando inclusive a função tática de cada um no momento em que o Time do Povo precisava reverter uma vantagem de dois gols.

“São as combinações que temos buscado e avaliado como têm funcionado. Roni estava bem no jogo. Foi mais uma questão de cobertura de espaço. Fausto está retomando o padrão de performance. Estávamos sofrendo nas transições. Um time que a gente já tinha característica de construção forte. Roni para dar suporte e Fausto para dar circulação. Entrou bem. Time foi martelando, buscando, não deixou de buscar.”, explicou o comandante.

Além dessa escolha, o treinador também foi perguntado sobre as opções de alterações terem sido feitas apenas após o segundo gol sofrido aos 12 minutos, com as entradas de Paulinho, Júnior Moraes, Matheus Araújo, Fausto e Fábio Santos.

“Buscamos ajustar com as peças que já estavam, com mudanças de posição. Adson no lado esquerdo. Time conseguiu circular a bola no fim do primeiro tempo. Giuliano mais centralizado. Corrigimos mais claramente no intervalo e aguardamos para ver o resultado disso em 12 minutos e depois partimos para as substituições.”

Próximo jogo do Corinthians no Campeonato Paulista 2023

Fernando Lázaro e seus comandados agora retornam a campo no próximo domingo (12), quando o Corinthians enfrenta a Portuguesaàs 16h (Horário de Brasília), direto do Estádio Mané Garrincha, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2023.

 

Deixe um comentário