Aviso de Cookies

Fernando Lázaro lamentou falta de fluidez do jogo com Portuguesa

Caíque Guirao

Updated on:

Fernando Lázaro tentou usar o que tinha de melhor, mas não conseguiu sair do zero com a Portuguesa. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

A partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasilia, não correu da maneira como Fernando Lázaro gostaria.

O técnico tentou buscar alternativas no decorrer da partida, mas não conseguiu fazer com que a equipe conseguisse a vitória.

Jogo muito picado

Fernando Lázaro tentou usar o que tinha de melhor, mas não conseguiu sair do zero com a Portuguesa. (Foto: Reprodução)
O treinador tentou usar o que tinha de melhor, mas não conseguiu sair do zero com a Portuguesa. (Foto: Reprodução)

Lázaro lamentou o fato de o Corinthians ter começado de maneira satisfatória, porém não conseguiu manter o ritmo.

“Um jogo que tivemos um início satisfatório, entramos rápido, mas não mantivemos o nível de criar possibilidades. Sabíamos da dificuldade. Adversário, momento… Jogo de disputa, campo ruim, calor. Vários aspectos. Tínhamos ciência disso. Conseguimos fazer nosso jogo fluir. Pelo lado esquerdo e direito e também por saber que não podemos ser dependentes. Poucas finalizações, mais brigado, quebrado de ritmo, não teve sequência. Criamos um pouco mais, chegamos mais perto da área do rival. Tivemos chance de gol. Jogo que não fluiu, foi picado”.

Apesar das críticas, o treinador ressalta que o alvinegro vem fazendo uma campanha satisfatória, tendo uma boa campanha no Campeonato Paulista. No entanto ele sabe da necessidade de melhorar as atuações fora de casa.

“O Paulistão é difícil. Todos os times estão oscilando. Apesar de alguns jogos termos tido oscilações a mais. É algo que temos tentado melhorar nesse aspecto. Condição que temos sofrido há um certo tempo. Tivemos duas derrotas em cinco jogos fora de casa, mas ainda não conseguimos chegar num padrão de atuação fora de casa. Vamos para a Arena onde temos boas atuações. Fora de casa você passa por situações adversas e precisa jogar de forma diferente”.

Fernando Lázaro já pensa no Derby

Sabendo da grandeza do confronto, o técnico projetou o próximo compromisso.

“Vamos agora recuperar para um grande jogo. Sabemos da dimensão do Derby. É outra condição em todos esses aspectos de jogo, do que possibilita de jogar. Vamos jogo a jogo, sabemos como as coisas precisam ser feitas. Equilíbrio em algumas situações”.

Reforços?

Quando perguntado sobre reforços, o técnico relembrou todos os atletas que estão voltando de lesão, sobretudo os três jovens que voltarão da seleção sub-20.

“Além dos jogadores do sub-20 que voltam da seleção brasileira, outros atletas estão retornando. Fausto se reintegrando depois de um início com lesão. Fazendo bem 90 minutos. Renato e Yuri suportando bem os jogos. Isso é o nosso elenco, as forças que temos. Atletas retomando para um estágio final da fase de grupos. Temos buscado essa retomada, algo que vai nos fortalecer como elenco. Voltando a fazer 90 minutos. Paulinho crescendo. Maycon e Cantillo voltando. Pedro, Biro e Giovane bem na Seleção”.

Esse tema segue voltando à tona pois há a sensação de que o elenco atual não consegue suprir algumas ausências. A principal delas é a de Renato Augusto. O camisa 8 tem se reencontrado em campo na temporada atual, e isso é ótimo. Entretanto as peças do plantel atual não têm conseguido manter um nível semelhante no meio de campo na ausência dele.

Há a esperança de que Guilherme Biro e Matheus Araújo possam se mostrar boas opções, mas é importante lembrar que Biro está em seu último ano de contrato – que ainda não foi renovado, e que Matheus está começando a ter chances no profissional. Portanto essas duas opções ainda são apostas.

Deixe um comentário