Na tarde desta quinta-feira (20), o Corinthians anunciou o desligamento de Fernando Lázaro, que agora não comanda mais a equipe do Parque São Jorge.
O treinador deixa o comando da equipe após perder para o Argentinos Jrs por 1 a 0 e se complicar na Copa do Brasil diante do Remo, onde perdeu na ida por dois gols de diferença.
Fernando Lázaro demitido do Corinthians após vários acidentes de percurso
Fernando Lázaro teve cinco meses de trabalho no Corinthians como treinador principal, neste período foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, incluindo uma eliminação nos pênaltis diante do Ituano nas quartas do Paulistão 2023.
Fernando deixa para trás um legado de Corinthians irregular, mas com lampejos de ótimo futebol em algumas partidas específicas do ano, mostrando que é possível tirar algo deste elenco alvinegro.
Lázaro agora retorna a função de auxiliar técnico na comissão permanente do clube.
O restante da sequência do time na temporada é difícil, tendo como missões principais avançar na Copa do Brasil diante do Remo, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença na Neo Química Arena, além da missão na Libertadores, onde a equipe necessita passar de fase para alcançar os objetivos do ano.
Demissão de Fernando Lázaro oficial
Confira a nota oficial do clube:
“Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica.
O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras.”
Próximo jogo do Timão
O time alvinegro volta a campo diante do Goiás, no domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2023.