O Corinthians fez mais uma partida fraca fora de casa, no entanto Fernando Lázaro não quis apontar o dedo para nenhum de seus atletas.
O técnico montou um time diferente, de acordo com o elenco que tinha disponível, mas acabou caindo diante do São Bernardo.
Fernando Lázaro diz que o “erro foi geral”
Sem querer apontar culpados pela derrota na noite desta quinta, o técnico mencionou que o erro foi de toda a equipe.
“É um ajuste. O time não esteve bem no geral no começo do jogo, sem individualizar. Erramos no geral. Permitimos ao rival crescer. Ele já esteve bem. A parte defensiva nossa tem crescido e estado melhor e isso vai refletir nos zagueiros. Começa na frente. É o início da temporada, atletas com margem de crescimento. Buscando ajustes como equipe no geral”.
O pênalti que originou o primeiro gol adversário veio de um erro de Balbuena. O paraguaio teve algumas partidas boas quando retornou ao Corinthians, contudo não tem ido bem desde um pouco antes de acabar a temporada passada.
Qualidade do elenco
Apesar de mostrar ser um elenco enxuto, ainda mais depois de ter algumas saídas nos últimos meses, o treinador crê ter um bom elenco em mãos.
“O nosso elenco tem peças. Não temos hoje um time titular, queremos ter opções, grupo com 16, 17 titulares. Porque as competições exigem. Atletas estão em etapa… Claro que vão oscilar. No panorama da sequência, estamos evoluindo como time. É uma etapa que ainda estamos consolidando ideias. Compreensão das ideias vai se acentuando. Variações e novas possibilidades. Não só 11 titulares, mas um grupo de titulares”.
Apesar do discurso de Lázaro, talvez fosse interessante contratar alguns poucos jogadores para dar mais opções em posições-chave.
Desfalques
Renato Augusto e Yuri Alberto não estiveram disponíveis para essa última partida, portanto Fernando Lázaro precisou aproveitar os atletas que tinham condições de jogar.
“Na verdade, o início de jogo não estivemos bem, erramos tecnicamente, erramos passes e fomos dando confiança para um adversário de qualidade. Time com entrosamento, técnico há um ano e meio, alertamos essa sintonia e ritmo deles. Ganharam confiança. Claro que as ausências alteram um pouco. Faz parte desse momento fazer trocas. São poucas por jogo para manter ideias e o que vem sendo assimilado. Não estivemos bem no geral. Adversário teve méritos”.
Ambos os atletas não estavam disponíveis para a partida diante do São Bernardo, entretanto só deverão voltar no meio da semana que vem, no Derby diante do Palmeiras. Faz mais sentido que o técnico opte por priorizar o clássico. Antes de enfrentar o Palmeiras, o alvinegro vai até Brasilia para enfrentar a Portuguesa, também em partida válida pelo Paulistão de 2023.