O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (10), mudanças em sua comissão técnica permanente, tendo alteração na preparação física da equipe.
Flávio de Oliveira deixou o cargo de preparador físico da equipe do Timão.
Mudanças na preparação física do Corinthians
Flávio de Oliveira retornou ao Corinthians para ser o preparador físico principal do Timão junto na época com a comissão de Fernando Lázaro.
O preparador vinha continuando seu trabalho normalmente, mas com a chegada de Antônio Mello, chefe da parte científica do clube, o profissional acabou perdendo seu espaço.
O Corinthians informou a saída da seguinte maneira:
“O preparador físico Flávio de Oliveira não faz mais parte do quadro de colaboradores do Corinthians. O clube o agradece pela contribuição dada nestes meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da sua trajetória profissional.”
Essa foi a terceira passagem de Flávio na preparação física do Corinthians, a primeira foi com Mano Menezes, em 2009, a segunda com Vagner Mancini e Sylvinho entre 2020 e 2022.
O profissional vinha sendo bastante criticado pela torcida por conta do cansaço que vinha sendo notado na equipe em algumas partidas. Flávio de Oliveira inclusive foi citado nos protestos das principais torcidas organizadas do alvinegro, realizado no último sábado (06).
Próximos jogos do Timão decisivos
Sem definição de quem assume o cargo da preparação física, o Timão irá enfrentar uma sequência decisiva tendo os dois confrontos da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, além da Libertadores onde o time joga a vida diante do Argentinos Jrs, fora de casa.