Com seu contrato chegando ao fim, em dezembro de 2023, Giuliano se mostra incomodado com a atual situação, o que aumenta a chance de não renovação com o alvinegro.
Meia joga menos do que atuou nos dois primeiros anos com a camisa do Corinthians.
Giuliano se mostra incomodado com a perda de espaço no Corinthians
O camisa 20 do Corinthians vinha atuando em mais jogos nas últimas duas temporadas. Sendo titular ou não, o meia tinha uma porcentagem superior aos 85% em 2021 e 2022. Na atual temporada, porém, a porcentagem diminuiu para menos de 80%.
Com isso, confira abaixo o número de jogos disputados nos últimos três anos:
• 2021 – 21 jogos de 23 desde a estreia (91,3%) – 3 gols e 3 assistências
• 2022 – 63 jogos de 72 (87,5%) – 7 gols e 7 assistências
• 2023 – 44 jogos de 56 (78,5%) – 1 gol e 4 assistências
Além do número de partidas disputadas, o meia também teve uma queda na participação de gols. Em 2021, ano de estreia do mesmo, foram seis colaborações á gols. No ano seguinte, foram 14, sendo a principal temporada do atleta com a camisa do Timão. Atualmente, em 2023, Giuliano participou de apenas cinco gols, tendo assim, seu pior ano em índice de gols/assistências com o manto alvinegro.
Perguntado sobre a queda de rendimento de uma temporada para a outra, o camisa 20 comentou sobre a situação em zona mista pós-partida contra o Grêmio.
“É um ano atípico para mim também em termos de números. Normalmente, meus números são melhores. Ano passado eu tive números melhores de jogos, assistências e gols. Esse ano tenho jogado menos, tido menos chances de gols e assistências, hoje foi o primeiro. É algo que me incomoda, espero que tenha saído esse peso e as coisas comecem a melhorar para mim”, comentou o meia.
Renova ou não?
Com seu contrato chegando ao fim, Giuliano ainda não sabe se renovará seu contrato com o Corinthians. Indagado sobre a questão, o meia se mostrou tranquilo e esperançoso de um desfecho positivo no alvinegro, com possibilidade de renovação de contrato.