Apesar das informações dos últimos dias, o Corinthians aguarda o retorno do jogador que está servindo a seleção Sub-20 para retomar as conversas com o empresário e com o próprio Guilherme Biro.
O contrato do meia vai até o final de novembro, portanto não há tempo para se perder.
Guilherme Biro vem sendo destaque na base
Apontado como um dos melhores jogadores da equipe sub-20 do Corinthians, o meia também foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria.
Disputando o Campeonato Sul-Americano Sub-20, a joia da base balançou a rede em uma oportunidade – e foi logo contra a Argentina.
Muito provavelmente ele também estará entre os convocados para a Copa do Mundo da mesma categoria, que será realizada entre maio e junho.
Renovação contratual
Como mencionado anteriormente, o vínculo do meia com o Corinthians vai até o próximo dia 30 de novembro. Caso não haja acordo em breve, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do dia 31 de maio.
Clube e o empresário do jovem já se reuniram, mas não houve acordo. O desejo pela diretoria Corinthiana é que a conversa seja retomada tão logo o Sul-Americano Sub-20 acabe, no dia 12 de fevereiro, então os atletas deverão retornar todos aos seus respectivos clubes.
Jogador afastado?
Houve um rumor de que o Corinthians afastaria Guilherme Biro até mesmo dos treinos da equipe sub-20, enquanto o contrato não fosse renovado.
No último ano, o meia Keven e o zagueiro Lucas Belezi passaram por uma situação parecida: foram afastados enquanto não renovaram seus respectivos contratos. No fim das contas, não houve acordo e ambos deixaram o clube sem gerar nenhuma receita aos cofres.
Assim como seus ex-colegas, Biro chegou a treinar diversas vezes com a equipe profissional – chegando a entrar em campo por duas vezes.
O meia tem mostrado um potencial interessante, portanto é importante que o alvinegro renove o contrato. Além da possibilidade de contribuição técnica, a venda de jogadores da base é uma das maiores fontes de renda dos clubes. Isso se não for a maior fonte.