O Corinthians cedeu três atletas para a Seleção Brasileira Sub-20 e, entre eles, estava Guilherme Biro.
Destaque nas categorias de base, o meia atuou bastante durante a competição. Chegou até a marcar um gol contra ninguém menos que a Argentina!
De volta ao Timão, Guilherme Biro falou sobre a experiência
O jovem iniciou comentando como se sentiu com o título.
“É muito especial para mim. Já tinha conseguido conquistar o Sul-Americano Sub-15 com a Seleção, foi muito importante para a minha carreira. E muito feliz por estar conquistando um maior, com a dificuldade muito maior. É uma felicidade imensa, fruto de muito trabalho e sem palavras… feliz demais”.
Atuando como titular em 8, dos 10 jogos disputados, o meia fez 1 gol, concedeu uma assistência e chegou perto de marcar no jogo do título. Em uma jogada completamente corinthiana, ele recebeu de Giovane mas finalizou na trave uruguaia.
“O meu gol foi contra a Argentina, né? Nosso maior rival, acho que tem que enaltecer isso, pois lá fora eles tratam muito isso de rival, a gente entra em campo e sente isso. Até por torcedores de outros times, sentimos essa rivalidade. Para mim foi muito importante, um lance que a gente tava esperando a bola pois nosso lateral ia cobrar na área. Estava la dentro atento e pude ser feliz”.
E é óbvio que a cria do terrão não esqueceria de falar sobre o gol perdido.
“No lance da bola na trave contra o Uruguai, acho que faltou um pouco de felicidade”.
Confira a entrevista completa no canal do Corinthians:
Renovação de contrato
Guilherme Biro está em seu último ano de contrato e ainda não o renovou. A princípio o Corinthians cogitou afastá-lo até que isso se resolva, no entanto não há certeza de que isso poderá acontecer.
A diretoria pretende retomar as conversas com o meia, agora que ele está de volta ao Brasil. Torçamos para que o desfecho seja bom e que ele possa ter chances no elenco profissional.