Em duelo válido pela 9° rodada do Campeonato Paulista 2024, o Corinthians empatou com o Palmeiras por 2 a 2, na Arena Barueri, em São Paulo. Por lá, entre gols e polêmicas, Cássio foi expulso e, por conta do Timão já ter feito todas as alterações, o goleiro do alvinegro até o resto do jogo foi Gustavo Henrique, zagueiro da equipe.
Entretanto, Gustavo não foi o único a fazer tal feito na história corinthiana. Veja abaixo a última vez em que um atleta de linha “virou” goleiro da equipe durante um jogo.
Gustavo Henrique se torna primeiro jogador de linha a ir para o gol do Corinthians desde 2008; relembre
Altura e disposição. Esses foram os motivos de Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians, assumir a posição de arqueiro da equipe após a expulsão de Cássio e o limite de substituições.
Na zona mista do pós-jogo, o camisa 13 comentou sobre a sensação de ter atuado como goleiro do alvinegro.
“Foi desesperador. Tem que exaltar muito o grupo, a gente não desistiu em nenhum momento. Foi um momento muito diferente para mim, segundo jogo com essa camisa, um Derby, a gente com resultado adverso, eu tendo que ir para o gol. Foi um pouco desesperador, mas graças a Deus a gente conseguiu a vitória, o elenco está de parabéns. Quem estava fora vibrou muito. Agora é continuar melhorando, a gente agradece o apoio do torcedor que foi no CT nos apoiar”, disse o atleta.
Com a ida às traves alvinegras, o zagueiro do Timão é mais um na história do clube a cumprir tal função. A última vez, inclusive, foi em 2008, onde o goleiro Felipe foi expulso no duelo contra o Vila Nova, e o técnico Mano Menezes colocou André Santos no lugar.
Aquele 🤙 do nosso zagueiro – goleiro quando precisa – direto do CT! #VaiCorinthians pic.twitter.com/03Bpg8FedO
— Corinthians (@Corinthians) February 19, 2024