Aviso de Cookies

Idade elevada e necessidade do clube: Corinthians pode ter opção caseira entre os atacantes em 2024

Matheus Pogiolli

idade-elevada-e-necessidade-do-clube-corinthians-pode-ter-opcao-caseira-entre-os-atacantes-em-2024

Com 20 anos e muito tempo de base alvinegra, o atacante Arthur Sousa pode receber oportunidades no elenco principal do Corinthians após a Copinha. O atleta é centroavante titular do Timãozinho no torneio de base, e deve subir para suprir a ausência de um atacante reserva para Yuri Alberto.

Confira abaixo uma descrição maior em relação ao jogador citado.

Idade elevada e necessidade do clube: Corinthians pode ter opção caseira entre os atacantes em 2024

No Corinthians desde 2019, contratado junto ao Desportivo Brasil, o atacante Arthur Sousa se firmou como centroavante titular do Sub-20 do clube em 2021, sendo, então, titular do ataque alvinegro na base. Em, 2022, inclusive, o jogador chegou a atuar em uma partida do profissional, quando o Timão era comandado por Vitor Pereira.

Em 2023, o jovem viu Felipe Augusto ganhar sua vaga e virar o principal atacante de base, subindo, aliás, ao profissional. Após o fim do ano, Felipe foi vendido ao Cercle Brugge, deixando uma vaga no ataque alvinegro, disponível.

Após sondar Gabigol, Aboubakar, Borré e outros nomes de centroavantes do mercado, o Timão ainda não conseguiu a contratação de um camisa 9 reserva, que faria, na teoria, sombra para Yuri Alberto. Com isso, Arthur, que marcou um gol e deu uma assistência em cinco jogos na Copinha, aparece como opção

Idade pode “ajudar” o atleta

Com 20 anos e prestes a completar 21, Arthur Sousa não terá mais idade para disputar categorias de base, fazendo com que, ou seja incluído no elenco profissional, ou seja emprestado/vendido.

A opção mais viável, tanto pela situação do jovem, quanto pela realidade do clube, é que o camisa 9 suba e componha o elenco do Corinthians, a fim de fazer sombra para Yuri e ser utilizado em determinados momentos.