Apesar da vitória contra o Santo André na noite do último sábado (04), Renato Augusto preocupou a torcida do Corinthians ao sair do campo com dores no joelho e com a ajuda dos médicos.
O técnico Fernando Lázaro falou sobre a situação do jogador na coletiva após o jogo, e também falou a possibilidade do camisa 8 desfalcar o Timão nas quartas de final.
Situação de Renato Augusto a princípio não preocupa, diz técnico do Corinthians
Renato Augusto saiu aos 41 do primeiro tempo contra o Santo André, com dores no joelho e o técnico Fernando Lázaro atualizou a situação do meio-campista.
– O Renato já tinha feito uma avaliação, nada preocupante. Foi mais preventivo mesmo. O lance teve um choque, ele sentiu um incômodo e estava já na fase final do primeiro tempo. Preferimos fazer a troca. Claro, é um primeiro sinal, com todas as avaliações tranquilizando no sentido de estar bem. Vamos seguir avaliando. mas sem nenhum sinal de risco. Disse o comandante na coletiva após o jogo.
O técnico foi questionado sobre quais as opções possíveis em caso de ausência do camisa 8. Lázaro relembrou que apesar de Renato Augusto ter deixado o campo mais cedo diante do Santo André, o jogo continuou seguindo e que o elenco fez uma boa partida mesmo sem ele.
– É muita hipótese, não sabemos nem o adversário. Não existe plano de jogo sem saber o jogo. O time continuou jogando e fez um grande jogo na sequência sem o Renato Augusto. Mas contamos com ele, entendemos que (a lesão) não vai ter nenhuma repercussão nas quartas de final. Mas o time já jogou a sequência do jogo sem o Renato Augusto, e bem. finalizou.
O Corinthians deve voltar a campo no próximo final de semana, pelas quartas de final do Paulistão. O adversário do mata-mata ainda não está definido, e está entre São Bento, Ituano e Ferroviária.