Após a atuação de jovens da base do Corinthians, contra o Estudiantes, na Copa Sul-Americana, Luxemburgo segue utilizando garotos do Terrão e gerando cada vez mais opções no plantel.
Entre os principais atletas vindos da base corinthiana, Murillo, Gabriel Moscardo e Wesley ganham mais visibilidade.
Luxemburgo utiliza a base e garotos ganham espaço no Corinthians
Estando há praticamente quatro meses no Corinthians, Vanderlei Luxemburgo tem como principal característica lançar jovens da base no profissional dos clubes em que passa.
No Corinthians, inclusive, não poderia ser diferente. Desde a partida inicial de seu retorno, contra o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores, o técnico já demonstrava indícios de utilização de jovens. Além de Murillo, atual defensor titular do Corinthians, Matheus Araújo e Pedro entraram no embate contra os equatorianos, onde o Timão acabou sendo derrotado por 2 a 1.
Com base nisso, confira os nomes e minutagens dos atletas de base utilizados por Luxemburgo.
• Murillo: 27 jogos e 2.385 minutos em campo
• Gabriel Moscardo: 8 jogos e 551 minutos em campo
• Ruan Oliveira: 18 jogos e 1.020 minutos em campo
• Matheus Araújo: 24 jogos e 833 minutos em campo
• Guilherme Biro: 15 jogos e 743 minutos em campo
• Wesley: 16 jogos e 538 minutos em campo
• Pedro: 12 jogos e 358 minutos em campo
• Felipe Augusto: 12 jogos e 352 minutos em campo
Vale ressaltar que os jogos destacados acima não contabilizam partidas disputadas na base, tanto por Corinthians, como por seleção sub-20.
Além disso, nem todos os jovens destacados foram “lançados” por Luxemburgo, mas a maioria ganhou espaço com o mesmo. Léo Mana, Ryan e Giovane também entraram em campo com Luxa, porém, sem tanta minutagem.
Garotada contra o Goiás?
Por conta da partida de volta na Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes, na Argentina, Luxemburgo deve mandar uma equipe mista á campo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
Por conta disso, diversos garotos podem ter mais oportunidades e atuar, inclusive, como titulares.