Aviso de Cookies

Luxemburgo desmente pressão e fala sobre momento no Corinthians

Henrique Vigliotti

Updated on:

luxemburgo-desmente-pressao-e-fala-sobre-momento-no-corinthians

O Corinthians empatou diante do Palmeiras em 0 a 0 pelo Brasileirão e após o jogo Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva para analisar a partida e falar sobre um suposto momento de pressão que estaria vivendo internamente.

Confira o que disse o professor após o Derby marcado por duas expulsões.

Luxemburgo desmente estar vivendo momento de pressão no Corinthians

Questionado sobre estar vivendo uma pressão nos bastidores do Corinthians, Luxemburgo foi direto ao afirmar que nunca foi sequer questionado internamente sobre seu modo de trabalhar.

“Em momento algum essa pressão foi interna. Estou há quatro meses conversando com Duilio, Alessandro, tendo reuniões constantes. Em momento algum fui questionado ou perguntei a eles como eu estava. A pressão é externa. Nunca sentamos para conversar se eu sairia ou ficaria. Na parte externa, já me mandaram embora, disseram que o ambiente é ruim, saem várias informações furadas. Internamente, nunca senti desconfiança. Zero.”

Renato Augusto mais uma vez foi ausência no Timão e ao ser perguntado sobre, Luxa citou o desgaste do atleta e falou sobre os supostos problemas com o coordenador do Núcleo de Saúde e Performance Bruno Mazziotti.

“No pós-jogo (contra o Estudiantes) tivemos informação do departamento sobre o desgaste, depois de uma análise interna e com o jogador, decidimos que havia uma sobrecarga e não poderíamos expor para uma lesão. Temos mais 17 jogos de Brasileiro. Não fui eu que decidi, é um colegiado, com as informações das análises de pós-jogo.”

“Quem disse que eu estou sem falar com o Bruno Mazziotti (coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do clube)? Quem disse isso? Tem algum problema? Não. Estamos discutindo tudo o que é do Corinthians. Os outros clubes também fazem análise. Que culpa vocês querem colocar para alguém? Nossa decisão foi inteligente de preservar o jogador. Querem crucificar algum departamento porque ele ficou fora, mas não tenho problema com Bruno. É uma discussão de trabalho. Nós gostaríamos que ele (Renato Augusto) estivesse em campo, mas não deu. Ele foi contra o Goiás, contra o Estudiantes, mas hoje calhou de não ter como jogar.”

Sobre o resultado diante do rival, Luxa elogiou seus jogadores pelo empate conquistado.

“Tenho que dar parabéns aos jogadores, pois hoje entramos como azarões. Falavam de goleada. Esqueceram que é o Corinthians. É assim um Dérbi. Se for considerar, um empate entre Palmeiras e Corinthians é um resultado bem normal.”

Deixe um comentário