Aviso de Cookies

Mano Menezes elogia luta do Corinthians em vitória contra o Vasco

Henrique Vigliotti

mano-menezes-vasco-x-corinthians-brasileirão-2023

Após vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Vasco fora de casa pelo Brasileirão 2023, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva elogiando a equipe e a superação dos atletas.

Confira tudo que disse o comandante do Timão.

Mano Menezes pede respeito aos jogadores do Corinthians após vitória

Primeiramente Mano partiu em defesa de seus jogadores, principalmente os mais experientes, que vinham sendo alvos de críticas constantes.

“A importância está em ter passado e vivido situações como essa no passado para não chegar em três dias e fazer um monte de alteração (no time titular) e piorar a situação, porque a tendência nessa hora é que ninguém presta, ninguém serve, todo mundo é velho, como eu ouço aí. O pessoal até chama alguns dos nossos jogadores de INSS, que é um desrespeito. Acho que é uma coisa que o futebol brasileiro precisa mudar: respeitar os profissionais.”

“Você perde, você ganha, você é campeão, você disputa rebaixamento. Faz parte da nossa vida. E não podemos faltar com respeito com jogadores que têm trajetória vitoriosa, que são exemplos até de comportamento. As críticas pela atuação aceitamos com naturalidade. Eu disse que tudo que se fosse falado naquilo que aconteceu na sexta-feira não tínhamos nada para contrapor. Eu dei confiança para eles, dizer que aquilo que tinha acontecido muito em função de coisas do futebol.”

O comandante do Corinthians também falou sobre a volta por cima da equipe após derrota por 5 a 1 para o Bahia.

“O futebol às vezes tem isso, só que é no momento difícil que acontece a cobrança, ela veio, temos de assimilar e aceitá-la. Não adianta querer tapar o sol com a peneira, porque se não detectarmos e aceitarmos as coisas que realmente precisam ser feitas melhores, não conseguiremos dar uma resposta tão rápida como demos.”

“Eu estava aí para dizer para eles que confiava neles, que repetiria a maior parte da formação dos jogadores, que não faria mudanças do dia para a noite, porque certamente se fizéssemos isso, estaríamos mais perto de uma nova derrota.”